Diário do Peixe
·26 de mayo de 2023
Despedida de Neymar do Santos completa dez anos; Relembre

In partnership with
Yahoo sportsDiário do Peixe
·26 de mayo de 2023
Neymar se despediu do Santos em 2013 (Crédito: EVARISTO SA / AFP)
Dez anos de “eu vou, mas eu volto”. A despedida do meia-atacante Neymar do Santos completa dez anos nesta sexta-feira (26). O ídolo deixou o Peixe no dia 26 de maio de 2013 em um empate sem gols com o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O Menino da Vila estreou pelo profissional do clube no dia 7 de março de 2009 na vitória do Santos sobre o Oeste por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista daquele ano. E uma história linda começou, o jogador possui 225 partidas e 136 gols marcados pelo Peixe. Além da conquista de Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012; Copa do Brasil em 2010; Libertadores em 2011 e Recopa Sul-Americana em 2012.
No último dia 20 de abri, inclusive, Neymar Jr visitou a Vila Belmiro. Se recuperando de uma lesão no Brasil, o jogador voltou à Vila depois de 10 anos. Ele acompanhou a partida nos camarotes, vestiu uma camisa retrô do clube em homenagem ao Pelé, desceu ao gramado, tirou fotos com o elenco no vestiário, atendeu Sereias e outros garotos da base e consolidou sua aproximação com o Santos.
Atleta do PSG (França), o Menino da Vila publicou uma série de posts nas redes sociais reforçando o carinho pelo clube. A gestão Rueda tem vem trabalhando para tentar fortalecer o vínculo e sonhar com um possível retorno de Neymar ao Peixe.
SANTOS 0 x 0 FLAMENGO LOCAL – Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), em Brasília. ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO). RENDA – R$ 6.948.710,00. PÚBLICO – 63.501 torcedores.
CARTÕES AMARELOS – Henrique, Luiz Antônio.
SANTOS – Rafael; Galhardo (Pato Rodríguez), Durval, Edu Dracena, Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero, Montillo (Felipe Anderson); Neymar e Henrique (Gabriel). Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO – Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antônio (Carlos Eduardo), Elias e Renato Abreu; Rafinha, Gabriel (Paulinho) e Hernane (Marcelo Moreno). Técnico: Jorginho.
En vivo
En vivo