Coluna do Fla
·18 de abril de 2025
“Derrota machuca, mas ensina muito”, diz Filipe Luís ao relembrar revés marcante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de abril de 2025
O Flamengo não economizou nos gols na partida contra o Juventude, na última quarta-feira (16), e atropelou por 6 a 0, no Maracanã. Após o jogo, o técnico Filipe Luís relembrou a derrota diante do Central Córdoba (ARG), mencionou as chances que foram desperdiçadas e afirmou que o resultado serviu de lição para o elenco.
— Bom que você me lembre desse jogo porque eu não vou esquecer. Pelo visto vocês também não. É um aprendizado e temos de lembrar sempre para os jogadores. Sempre. A derrota está aí. Se você não estiver no melhor dia, a derrota vai aparecer. Só não concordo com a mudança de atitude, porque aquela partida nós tivemos duas chances claras para fazer o 1 a 0 e a bola não entrou — iniciou Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
— Diante do Juventude, entrou. Isso dá uma confiança grande. A diferença é que naquele dia, levamos o gol e em seguida o treinador errou. Hoje a bola entrou e os jogadores cada vez mais confortáveis. Não concordo contigo na mudança de atitude. O resto, de que foi um aprendizado, não tenha dúvidas. A derrota machuca, mas ensina muito — completou o treinador do Flamengo.
Contra o Central Córdoba, o Flamengo teve maior volume ofensivo e finalizou 19 vezes ao gol adversário. No entanto, em um contra-ataque, o time argentino abriu o placar com 1 a 0 e, logo depois, ampliou para 2 a 0. Por fim, o Mais Querido diminuiu com um golaço de Nicolás De La Cruz, mas não conseguiu empatar a partida.
Diferentemente do jogo contra o Central Córdoba, o Flamengo iniciou o confronto diante do Juventude com toda a força possível. Em apenas 22 minutos, o time liderado por Filipe Luís fez 3 a 0, com gols de Erick Pulgar, Danilo e Gonzalo Plata. Na volta do intervalo, o Mengão seguiu atropelando e encerrou o duelo com uma goleada por 6 a 0.