Derrota de virada, reação dos jogadores e ausência de Nicolas Jackson: Todas as palavras de Enzo Maresca após a eliminação na FA Cup diante do Brighton | OneFootball

Derrota de virada, reação dos jogadores e ausência de Nicolas Jackson: Todas as palavras de Enzo Maresca após a eliminação na FA Cup diante do Brighton | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·8 de febrero de 2025

Derrota de virada, reação dos jogadores e ausência de Nicolas Jackson: Todas as palavras de Enzo Maresca após a eliminação na FA Cup diante do Brighton

Imagen del artículo:Derrota de virada, reação dos jogadores e ausência de Nicolas Jackson: Todas as palavras de Enzo Maresca após a eliminação na FA Cup diante do Brighton

Uma atuação frustrante levou o Chelsea è eliminação na FA Cup ainda na quarta-rodada. Apesar de ter aberto o placar ainda no início da partida, os Blues sofreram a virada pro Brighton no Amex Stadium e deixaram a competição.

Após a partida, o treinador Enzo Maresca esteve frente a frente com a imprensa no Amex Stadium para falar sobre a atuação e eliminação da equipe e foi questionado sobre a importância de Nicolas Jackson e o peso da sua ausência.


OneFootball Videos


“Sim, às vezes acho que você precisa jogar sem jogadores para perceber o quão importantes eles são. Dissemos muitas vezes sobre Nico: ele é importante com e sem a bola. Sem a bola, sua intensidade é muito boa e com a bola, ele é sempre uma ameaça.” “No geral, mesmo sem Nico, o jogo foi ambos. Começamos o jogo muito bem. No primeiro tempo, provavelmente o único chute a gol que eles tiveram foi o gol. Controlamos, criamos algumas chances e no segundo tempo, mais ou menos aconteceu o mesmo – provavelmente o único chute a gol foi o segundo gol.” “Tivemos algumas chances de empatar e perdemos. Agora, se há algo de bom depois de uma derrota, podemos nos concentrar na Premier League e na Conference [League].” “Como eu disse ontem ou dois dias atrás, não vai demorar muito [para Nicolas Jackson retornar], mas vamos ver se ele estará disponível para o próximo jogo.”

O Chelsea tem sofrido empates e viradas recentes, não conseguindo manter a vantagem ao abrir o placar.

Enzo Maresca destacou a necessidade de controlar melhor as partidas e aprender a vencer pelo placar mínimo.

“Para mim, com certeza, precisamos aprender a vencer um jogo por 1 a 0, já disse muitas vezes. Sem dúvida. Mas, da mesma forma, no último jogo contra o West Ham, estávamos perdendo por 1 a 0 e depois fomos para 2 a 1. Faz parte da temporada, parte do futebol; Às vezes você está para baixo e ganha e às vezes acontece como esta noite.” “Com certeza, eu disse aos jogadores semanas atrás e esta noite, em termos de equipe, precisamos aprender a vencer às vezes por 1 a 0. É isso que os grandes clubes fazem isso.”

Reece James não foi relacionado para a partida e rumores de uma lesão foram levantados pela torcida. No entanto Enzo Maresca revelou que sua ausência na partida foi planejada.

“Foi planejado. Ele [Reece James] está bem. Ele está treinando, foi apenas para protegê-lo um pouco para evitar lesões novamente.”

Enzo Maresca processou mudanças principalmente nos pontas e explicou o motivo por trás das alterações.

“Você quer dizer em termos de atacante?” “Porque eu acho que, nesse caso, se você trocar, por exemplo, um jogador de ataque, um ala, por um zagueiro, você provavelmente se expõe um pouco demais. Especialmente contra uma equipe com Mitoma e Minteh, eles podem ser muito perigosos na transição.”

O Chelsea emprestou João Félix ao AC Milan no último dia de janela de transferências, mesmo ainda tendo carências em seu elenco. Questionado se o clube se arrependeria de emprestar jogadores que poderiam ser úteis, Maresca continuou:

“Acho que não sentimos falta de João [Félix]. João está feliz lá e nós estamos felizes, João está feliz lá. A única coisa que posso dizer é que ninguém preveria no último dia [de janela de transferências] que teríamos dois atacantes lesionados. Isso é algo difícil de pensar. Infelizmente aconteceu, mas temos Nico de volta muito em breve.”

O Chelsea tem apenas a Premier League e UEFA Europa Conference League em disputa neste momento da temporada, com apenas a competição europeia sendo uma possibilidade de título.

Enzo Maresca falou sobre o golpe de ser eliminado de forma precoce da FA Cup.

“Sim, com certeza, é uma pena, sem dúvida. Vemos como essa competição é complicada. Vemos grandes clubes contra clubes da Championship, League One, como essa competição é difícil.” “É uma grande pena para nós, mas provavelmente, como eu disse, se há algo positivo é que podemos nos concentrar na Premier League e na Conference, especialmente na Premier League. Espero que possamos continuar nossa jornada lá que, para mim, tem sido muito, muito boa até agora e espero que possamos terminar bem.” “Para mim, uma boa temporada é ver a equipe melhorando jogo após jogo, passar por maus momentos através da dificuldade – é a única coisa que eu acho que pode levar este clube a competir por algo importante. Isso é exatamente o que eu penso.” “Como eu disse, agora podemos nos concentrar na Premier League e na Conference. Espero que possamos terminar da maneira certa.”

O Chelsea conseguiu buscar uma virada contra o West Ham United, mas não conseguiu buscar o empate após a virada do Brighton.

Enzo Maresca no entanto não se mostrou desapontado com a equipe e a reação dos jogadores.

“Não, acho que não, porque depois do segundo gol que sofremos, acho que tivemos dois ou três momentos, duas ou três chances em que poderíamos marcar. A reação está lá, mas cada jogo é diferente.” “Este jogo é diferente do West Ham. Além disso, estávamos em casa [contra o West Ham] em nosso estádio com nossos torcedores – isso pode ajudar um pouco. Em termos de reação, após o segundo gol que sofremos, a reação estava lá.”

Ver detalles de la publicación