Derradeira oportunidade: Futuro está nas mãos de jogador do Sporting e saída está em cima da mesa | OneFootball

Derradeira oportunidade: Futuro está nas mãos de jogador do Sporting e saída está em cima da mesa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 de octubre de 2024

Derradeira oportunidade: Futuro está nas mãos de jogador do Sporting e saída está em cima da mesa

Imagen del artículo:Derradeira oportunidade: Futuro está nas mãos de jogador do Sporting e saída está em cima da mesa

Marcus Edwards pode ter direito a uma nova oportunidade no Sporting e a mesma pode começar já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense. Com apenas 81 minutos em campo esta época, o jogador encontra-se recuperado e pretende voltar a cair nas boas graças de Rúben Amorim.

Uma vez que Francisco Trincão se encontra ao serviço da Seleção Nacional e pode vir a ser alvo de alguma gestão por parte da equipa técnica dos verdes e brancos, o britânico pode ser escolhido para ir a jogo na Taça de Portugal. Com a Champions League na mira - os leões jogam com o Sturm Graz na terça-feira, dia 22 de outubro -, serão várias as alterações esperadas.


OneFootball Videos


Fora isso, por esta altura Edwards terá de se voltar a provar a Rúben Amorim. O contrato do 'camisola 10' do Sporting termina em junho de 2026 e a estrutura ainda não decidiu entre a saída e a renovação, pelo que o seu futuro ainda está pendente do desempenho que apresentar. Com abordagens de Inglaterra e da Arábia Saudita, os leões podem olhar para o jogador como um meio para realizar algum encaixe.

Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Ver detalles de la publicación