Coluna do Fla
·4 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 de noviembre de 2024
Para os torcedores que gostam de tomar uma cervejinha nos estádios, uma péssima notícia. A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou projeto para o fim da venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas. A ideia é que o veto aconteça em arenas que recebam campeonatos profissionais de futebol.
Atualmente, a comercialização acontece. Portanto, para a proibição ser oficializada, é preciso uma alteração na Lei Geral do Esporte. Para que a alteração aconteça, as comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição de Justiça e de Cidadania precisam analisar a proposta.
“Apesar de a violência praticada por torcedores não ter um único agente causador, o consumo de bebida alcoólica pode ser um dos agentes desencadeadores de conflitos violentos, inclusive no futebol”, disse o deputado Delegado da Cunha, autor do texto que sugere a alteração na comercialização das bebidas.
Uma das mudanças solicitadas é a proibição de venda de garrafa de vidro e porte de qualquer bebida alcoólica no raio de 500 metros das arenas esportivas, em dias de jogos profissionais de futebol de competições nacional e regional. Ou seja, quer for pego comercializando ou portando as bebidas próximo aos estádios, sofrerá punição.
Como o processo será analisando ainda em comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição de Justiça e de Cidadania, não haverá tempo hábil para que a proibição afete os dois próximos jogos do Flamengo, que serão em Minas Gerais. Portanto, o álcool estará liberado.
Nesta quarta-feira (06), o Flamengo encara o Cruzeiro, pelo Brasileirão, a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência. O confronto vale a permanência no G4 da competição. Porém, a tendência é que Filipe Luís escale reservas. Afinal, no domingo (10), o Mais Querido volta a Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, pelo segundo duelo da final da Copa do Brasil, na Arena MRV.