Leonino
·8 de julio de 2025
Decisão de Ruben Amorim gera perda de milhões ao Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 de julio de 2025
Ruben Amorim negou ao Manchester United uma oportunidade milionária. Por ordem do antigo treinador do Sporting, a direção dos red devils recusou a participar no documentário All or Nothing. Desta forma, o clube perde 11 milhões que poderiam entrar nos cofres, numa altura em que existe uma grave crise financeira em Old Trafford há desejo de contratar Douglas Luiz, da Juventus.
Segundo informações avançadas pelo portal The Athletic, o técnico português recusou a proposta da série documental da Amazon, por acreditar que a presença constante de câmaras causaria uma distração ao seu plantel. Amorim considera este fator de especial importância, dado o momento frágil que a equipa atravessa, após os maus resultados da temporada passada.
A proposta foi apresentada à direção do Manchester no final da temporada 2024/25 e recebeu a aprovação do departamento comercial do clube e do CEO Omar Berrada. Apesar da vantajosa proposta de 11 milhões de euros, os red devils viram-se forçados a retirar-se das negociações com a companhia de streaming, por desejo do ex Sporting.
Caso o clube de Old Trafford aceitasse a oferta da Amazon, o Manchester United seria a terceira equipa a receber um documentário All or Nothing, tal como foram os casos do Arsenal de Mikel Arteta, Manchester City de Pep Guardiola e Tottenham, do compatriota de Amorim, José Mourinho.
Os red devils querem dar a volta à grave situação financeira e desportiva na próxima temporada, mas Ruben Amorim terá um longo caminho pela frente. O antigo treinador do Sporting ambiciona levar o Manchester United de volta ao topo do futebol inglês.
En vivo
En vivo