
Gazeta Esportiva.com
·30 de julio de 2025
De volta, Yuri Alberto desponta como principal esperança de gols do Corinthians no Derby

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de julio de 2025
O Corinthians ganhou uma grande notícia no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no último domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Timão na atual temporada, Yuri Alberto voltou a entrar em campo após uma lesão que o afastou dos gramados por dois meses.
O retorno de Yuri Alberto acontece às vésperas de um mata-mata fundamental para o Corinthians. O Alvinegro terá pela frente o rival Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil, e o camisa 9 desponta como a principal esperança de gols da equipe no Derby.
O centroavante alvinegro se lesionou no empate sem gols contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no último dia 24 de maio. Após a partida, foi diagnosticado com uma fratura no processo tranverso da vértebra L1, à direita, na região lombar. Em dois meses, ele perdeu sete jogos.
Em meio à ausência de Yuri, o Corinthians perdeu poder de fogo e viu a média de gols no Campeonato Brasileiro despencar. Depois da contusão do camisa 9, a equipe só marcou quatro gols em sete partidas disputadas. Os números ruins só comprovam a importância do atacante para o setor ofensivo.
A volta do artilheiro, portanto, representa uma grande notícia para o Timão. Para além disso, Yuri Alberto já provou seu poder de decisão em outros clássicos nesta temporada. O camisa 9 alvinegro balançou as redes cinco vezes nos oito jogos que disputou contra os principais rivais paulistas: São Paulo, Palmeiras e Santos.
Entre os rivais paulistas, a maior vítima do camisa 9 do Corinthians em 2025 é o Santos. Yuri Alberto parece adorar aplicar a ‘lei do ex’ contra seu ex-clube: foram quatro gols marcados em três partidas contra o Peixe – duas pelo Paulistão e uma pelo Brasileirão.
Já contra o rival desta quarta-feira, Yuri também não fica para trás. O centroavante balançou as redes duas vezes em quatro compromissos diante do Palmeiras. O mais recente gol, inclusive, aconteceu na final do Paulistão e deu o título estadual ao Corinthians.
O único time que ainda não foi ‘castigado’ por Yuri Alberto foi o São Paulo. No único confronto que o artilheiro disputou contra o rival do Morumbis, ele passou em branco.
Na atual temporada, Yuri Alberto soma 13 gols e uma assistência em 36 partidas, sendo 26 como titular. O atacante é o artilheiro do Corinthians na temporada, com distância para o segundo colocado. Recentemente, ele renovou com o clube até julho de 2030.
Com Yuri Alberto à disposição, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.