De virada, Atlético Goianiense supera o CRB na Série B | OneFootball

De virada, Atlético Goianiense supera o CRB na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 de julio de 2025

De virada, Atlético Goianiense supera o CRB na Série B

Imagen del artículo:De virada, Atlético Goianiense supera o CRB na Série B

No jogo de abertura da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense recebeu o CRB, sofreu um susto logo cedo ao sair atrás do placar, mas conseguiu vencer de virada, por 2 a 1. O resultado deixa as duas equipes empatadas em número de pontos na competição (21), com o Galo em sexta e o Dragão em oitavo.

Começo animado

O jogo já começou com o CRB sendo um visitante indigesto e abrindo o placar. Aos 6, Weverton arrancou pela direita desde o meio de campo, invadiu a área e cruzou com desvio para Thiaguinho, que dominou no peito e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0.


OneFootball Videos


O gol cedo fez o CRB se retrair ainda mais, só que a defesa sucumbiu rapidamente e o Atlético Goianiense não demorou a empatar. Aos 14, Marcelinho recebeu após troca de passes, abriu espaço perto da área e chutou firme. A bola bateu na trave e nas costas de Matheus Albino antes de entrar, com o gol sendo confirmado como contra do goleiro.

Daí em diante, o primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no campo de ataque, mas arriscando principalmente de fora da área. A virada do Atlético Goianiense quase saiu aos 32, quando Marcelinho abriu espaço na ponta, cruzou para a área e Caio Dantas cabeceou bem, fazendo a bola acertar o travessão.

Já na reta final do primeiro tempo, as melhores chances de gol foram do CRB. Aos 39, Gegê bateu firme em cobrança de falta venenosa e o goleiro Paulo Vítor fez uma grande defesa. Aos 43, Higor Meritão pegou uma sobra ne entrada da área, bateu cruzado de canhota e a bola saiu tirando tinta da trave.

Bobeou, dançou

No reinício do jogo para o segundo tempo, o CRB que conseguiu se impor, ter a bola e fazer a defesa da equipe mandante trabalhar constantemente, mas sem finalizações claras. Do outro lado, o Atlético Goianiense então assustou, quando Federico Martínez por pouco não balançou a rede em cabeçada após cruzamento de Marcelinho.

Mas o se o CRB não soube aproveitar a superioridade, o Atlético Goianiense mostrou ser fatal. Aos 16, William Maranhão roubou a bola na meia-lua após erro na saída de bola e não pestanejou para tocar na saída do goleiro e fazer o segundo.

Atrás do placar pela primeira vez, o CRB teve a bola e foi tentar a pressão. Aos 21, Higor Meritão roubou a bola na frente da área, bateu com desvio e não marcou por pouco. Aos 25, o volante apareceu de novo como elemento surpresa e parou em defesaça de Paulo Vítor. Já aos 33, Breno Herculano apareceu bem na área para completar cruzamento rasteiro, mas desperdiçou a ótima chance.

O tempo foi passando e nada do CRB conseguir furar o bloqueio defensivo do Atlético Goianiense, que conseguiu se comportar bem na reta final do confronto, tirar a velocidade e por vezes ainda ter a bola. O Galo foi para o abafa nos últimos minutos e Alejo Cruz por pouco não empatou em conclusão por cima da meta. O Dragão sobreviveu e venceu.

Ver detalles de la publicación