De uma só vez, Samuel Lino repete lenda de 1981 e se junta à craques da Geração 2019 do Fla | OneFootball

De uma só vez, Samuel Lino repete lenda de 1981 e se junta à craques da Geração 2019 do Fla | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de agosto de 2025

De uma só vez, Samuel Lino repete lenda de 1981 e se junta à craques da Geração 2019 do Fla

Imagen del artículo:De uma só vez, Samuel Lino repete lenda de 1981 e se junta à craques da Geração 2019 do Fla

O Flamengo foi impiedoso contra o Vitória e aplicou um humilhante 8 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A noite especial também se tornou histórica para Samuel Lino.

Com apenas oito jogos com a camisa do Rubro-Negro, o atacante recém-chegado do Atlético de Madrid atingiu um feito para poucos no nacional: contribuiu em cinco dos oito tentos da equipe do Fla.


OneFootball Videos


Desde 2010, ano que oGol passou a acompanhar o Campeonato Brasileiro com o detalhamento de assistências, apenas outros quatro jogadores atingiram essa marca.

Em sua passagem destacada pelo Atlético Mineiro, Ronaldinho brilhou com gols, assistências e lindos lances. Diante do Figueirense, em 2012, o Bruxo fez sua magia com três bolas na rede e duas assistências.

Já em 2019, foi a vez de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Gabigol, abrirem a "caixa de ferramentas" no mesmo jogo. Diante do Goiás, pelo Brasileirão, o Fla aplicou um 6 a 1 com três gols e duas assistências de Arrasca e dois gols e três assistências para Gabi.

Lino repete Nunes

O massacre do Fla por 8 a 0 é o maior da era dos pontos corridos, mas algo que o Rubro-Negro já havia feito no passado. Em 1981, ano do título da Copa Libertadores e do Mundial, o Flamengo parou nas quartas de final do Brasileiro.

Ainda pela primeira fase, no entanto, o clube aplicava a até então maior goleada de sua história na disputa nacional: os mesmos 8 a 0, mas diante do Fortaleza.

Naquela partida, o atacante Nunes foi o grande destaque. Assim como Samuel Lino, mas 44 anos atrás, o centroavante contribuiu com cinco tentos nessa partida. A diferença é que Nunes colocou o seu nome no marcador cinco vezes e não deu qualquer assistência.

Ver detalles de la publicación