Jogada10
·12 de abril de 2025
De quase ‘corintiano’ ao jejum em clássicos: Estêvão se depara com último Dérbi pelo Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de abril de 2025
Ao entrar em campo neste sábado (12), na Arena Barueri, Estêvão viverá seu último Dérbi defendendo o Palmeiras. O clássico contra o Corinthians, marcado para as 18h30 (de Brasília), vale pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Vendido para o Chelsea pela bagatela de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), o jogador de 17 anos chegará em Londres em julho, após disputar o Mundial de Clubes pelo Verdão.
Desse modo, a joia terá a última chance de balançar a rede contra o clube que quase jogou em sua infância, quando tinha nove anos.
Claudinei Muza, gerente geral da base do Corinthians, revelou em participação no podcast “Pod Pé”, do ex-jogador Marcelinho Carioca, que recebeu o DVD de Estêvão em sua primeira passagem pelo clube alvinegro e só não se aprofundou no assunto porque os familiares do atleta precisariam viajar com ele para São Paulo.
“Não trouxemos ele porque tínhamos que trazer a família junto. Para se alojar, tirar um garoto da família, é preciso mais de 14 anos completos. E ele tinha apenas nove. Acabou seguindo, depois foi para o Cruzeiro, apareceu no Palmeiras e hoje é uma realidade”, contou Muza.
Estêvão chegou ao profissional do time alviverde no fim da temporada de 2023 e logo ganhou protagonismo. No ano passado, marcou 15 gols e contribuiu com dez assistências em 45 jogos. Em 2025, são seis bolas na rede em 18 partidas até o momento.
A performance em clássicos, contudo, ainda deixa a desejar. Em 11 duelos contra Corinthians, São Paulo e Santos, o atacante ainda não balançou a rede e soma uma única assistência.
A joia teve a chance de quebrar o jejum frente aos corintianos na fase de grupos do Paulistão deste ano, mas Hugo Souza defendeu sua cobrança de pênaltio aos 47 minutos do segundo tempo.
Após o Dérbi deste sábado, restará a Estêvão somente mais um clássico. A saber, diante do São Paulo, em 11 de maio, pela oitava rodada do Brasileirão.