De olhos postos no Nice, para a Liga dos Campeões, Benfica prepara nova ‘surpresa’ | OneFootball

De olhos postos no Nice, para a Liga dos Campeões, Benfica prepara nova ‘surpresa’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de agosto de 2025

De olhos postos no Nice, para a Liga dos Campeões, Benfica prepara nova ‘surpresa’

Imagen del artículo:De olhos postos no Nice, para a Liga dos Campeões, Benfica prepara nova ‘surpresa’

As dúvidas estão desfeitas em relação ao sistema tático a ser adotado por Bruno Lage neste arranque de temporada. Ao que tudo indica, o técnico setubalense, satisfeito com o que viu em Nice, vai optar pelo 4-4-2, aproveitando assim as titularidades de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic, os ‘matadores’ de serviço do Benfica.

Depois da apresentação do croata, no dia da Supertaça, e da sua estreia na liga dos Campeões, uma das maiores dúvidas que existia entre os Benfiquistas era a forma como o setuabelense iria utilizar os dois atletas. Ora, parece que no primeiro treino - de preparação para o embate frente aos franceses - Bruno Lage já começou a pôr em prática o novo sistema, que deve será recorrente nesta nova temporada.


OneFootball Videos


Pelo que foi possível observar no Benfica Campus, durante o dia de ontem, a estratégia que apanhou todos de surpresa, na partida da 1.ª mão, deve ser repetida no encontro de terça-feira, 12 de agosto, a contar para a 2.ª partida da 3.ª pré-eliminatória, onde as águias partem em vantagem, fruto do triunfo por 2-0.

Perante este novo sistema, há quem o defenda e acredite que é a solução ideal dada a ausência de um jogador que cumpre os requisitos de um número ‘10’. No entanto, a mesma pessoa revela que para que o 4-4-2 funcione, é preciso à mesma arranjar extremos que dêem segurança na criação de jogo para os avançados.

Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.

Ver detalles de la publicación