Coluna do Fla
·25 de julio de 2025
De La Cruz pede tempo ao Flamengo após se sentir exposto por ex-médico do clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de julio de 2025
Na terça-feira (22), os bastidores do Flamengo ficaram agitados mais uma vez. Isso porque, José Luiz Runco, ex-diretor médico geral do clube, criticou a condição física de Nicolás De La Cruz e a contratação do jogador pela gestão de Rodolfo Landim. Neste ínterim, ao se sentir exposto e chateado, o camisa 18 pediu um ‘tempo’ ao Fla.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, De La Cruz foi liberado pelo Flamengo para passar uns dias com a família no Uruguai. Contudo, o motivo não foi a condição física do atleta ou algum problema médico. Em resumo, o jogador pediu um tempo ao clube depois de ter se chateado com a exposição que sofreu por parte do, agora, ex-diretor do Fla.
Dessa forma, De La Cruz vai passar o fim de semana com a família no Uruguai. O jogador foi liberado desta sexta-feira (25) até domingo (27), e deve retornar aos treinos pelo Flamengo na próxima segunda-feira (28). Nesse meio tempo, o camisa 18 vai desfalcar o Mais Querido próximo jogo do Brasileirão, contra o Atlético-MG.
Até então diretor médico geral do Flamengo, José Luiz Runco criticou a condição física de De La Cruz. Segundo informações do ‘GE’, o profissional mandou mensagem em um grupo do Whatsapp, formado por membros da política do Fla, criticando a contratação do jogador.
Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente“, disse Runco.
Importante ressaltar que depois de toda a polêmica, o Flamengo optou por demitir José Luiz Runco do cargo de diretor médico geral do clube. Até então, o Rubro-Negro não contratou nenhum outro profissional para ocupar a vaga aberta na gestão de Luiz Eduardo Baptista.