Coluna do Fla
·25 de julio de 2025
De La Cruz é liberado pelo Flamengo para passar o fim de semana no Uruguai

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de julio de 2025
De La Cruz ficou fora dos últimos jogos do Flamengo por causa de uma recuperação física considerada insatisfatória pelo Departamento Médico. Liberado pelo clube, o meio campista passará o fim de semana com a família no Uruguai, entre sexta-feira (25) e domingo (27), com retorno previsto aos treinos na segunda-feira (28), segundo apuração do Coluna do Fla.
Além das dificuldades na recuperação física, De La Cruz enfrentou problemas nos bastidores depois que o diretor médico do Flamengo, José Luiz Runco, o expôs em mensagem de WhatsApp. Em resumo, Runco questionou a condição física do jogador e destacou lesões crônicas nos dois joelhos do uruguaio. Além disso, ainda afirmou que a venda do uruguaio só faria sentido para clubes com interesses fora do futebol competitivo.
As declarações geraram forte repercussão, provocando tensão interna no clube e entre os torcedores. Como consequência, o Flamengo demitiu Runco na quarta-feira (24). Incomodado com a exposição pública, De La Cruz pediu um tempo à diretoria, que prontamente o liberou para se afastar temporariamente dos treinamentos e focar na recuperação física e emocional.
Sem De La Cruz, o Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (27). Desse modo, a bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla mantém os torcedores rubro-negros por dentro de cada detalhe da partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Além disso, o Premiere, em pay-per-view mostra o jogo.