Saudações Tricolores.com
·11 de julio de 2025
De Início Arrasador à Perda de Espaço: John Kennedy Pode Reforçar o Tricolor Após Passagem No México

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·11 de julio de 2025
Depois de sete meses no futebol mexicano, John Kennedy surge como nome forte para retornar ao Tricolor nesta janela de transferências. O atacante formado em Xerém teve um começo impressionante vestindo a camisa do Pachuca, mas viu seu protagonismo na equipe diminuir após mudanças no comando técnico.
John Kennedy chegou ao time mexicano por empréstimo no início do ano e rapidamente conquistou a torcida local com grande desempenho ofensivo: foram nove gols e uma assistência em apenas 12 partidas. O atacante brilhou em sequências marcando cinco gols em quatro confrontos, inclusive sendo responsável direto por importantes empates e vitórias do clube. Com o número 10 nas costas e apelidado carinhosamente de “urso”, marcou presença tanto dentro de campo quanto entre os torcedores.
Apesar do bom rendimento individual, o conjunto da equipe não engrenou. O Pachuca foi eliminado nas quartas de final do Clausura 2025 pelo América do México, ocasionando a saída do técnico uruguaio Guillermo Almada, após mais de três anos de trabalho devido a divergências internas.
A chegada do novo treinador, o mexicano Jaime Lozano, alterou o cenário para Kennedy. Sob o novo comando, o atacante perdeu espaço e deixou de ser o titular absoluto, o que afetou seu desempenho em campo. No período da Copa do Mundo de Clubes, John Kennedy viu seu tempo de jogo cair ainda mais, especialmente após a chegada de Kenedy, outro atleta formado em Xerém, que tomou conta da posição titular. O descontentamento do estafe do jogador cresceu diante da nova realidade e do fato de o Pachuca ter sido eliminado ainda na fase de grupos do Mundial.
Até o momento, Kennedy soma 22 partidas, nove gols e duas assistências com a camisa do Pachuca. O desempenho, embora expressivo no início, perdeu intensidade na reta final do semestre.
O Tricolor observa com bons olhos a possibilidade de ter Kennedy novamente no elenco, mas só agora pretende avançar nas conversas. O clube estava com o foco voltado para o planejamento da Copa do Mundo de Clubes e por isso ainda não mergulhou profundo nas tratativas. Contatos iniciais com representantes do jogador foram realizados durante o torneio para entender a situação dele no clube mexicano.
Apesar do interesse e da sinalização positiva para o retorno, o empréstimo de John Kennedy com o Pachuca vai até o fim de 2025, período em que os mexicanos ainda detêm direito de exercer opção de compra. Por ora, não há indícios de que o Pachuca vá buscar a aquisição em definitivo, o que alimenta as esperanças do clube das Laranjeiras.
O Tricolor, agora com a delegação de volta ao Brasil e sem as distrações dos compromissos internacionais, deve retomar a negociação com mais calma na expectativa de recolocar John Kennedy entre os protagonistas da equipe que o revelou.