De Bruyne: joguei a semifinal do Real Madrid de 2023 com pura emoção | OneFootball

De Bruyne: joguei a semifinal do Real Madrid de 2023 com pura emoção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·24 de mayo de 2025

De Bruyne: joguei a semifinal do Real Madrid de 2023 com pura emoção

Imagen del artículo:De Bruyne: joguei a semifinal do Real Madrid de 2023 com pura emoção

Kevin De Bruyne revelou as circunstâncias por trás da comemoração emocionante do gol de empate contra o Real Madrid em nossa caminhada rumo ao troféu da Liga dos Campeões de 2022/23.

O belga marcou o gol de empate no Santiago Bernabéu, no jogo de ida, antes de correr, cair de joelhos e apontar para o céu.


OneFootball Videos


Foi um dos momentos mais marcantes de uma carreira de uma década no City, repleta de contribuições espetaculares.

Ele então teve um papel fundamental na semana seguinte, quando goleamos os atuais campeões europeus no Etihad para garantir nossa vaga na final em Istambul.

Em sua entrevista de despedida antes de deixar o City neste verão europeu, De Bruyne confirmou as dificuldades pessoais que afetaram sua família durante um momento crucial daquela temporada histórica.

Imagen del artículo:De Bruyne: joguei a semifinal do Real Madrid de 2023 com pura emoção

"Provavelmente foi uma das melhores e piores semanas que já tive na minha vida", disse ele.

"Lembro que jogamos na terça-feira e o avô da minha esposa, que era muito próximo de nós, estava lidando com um câncer."

"Obviamente, ele não estava muito bem e acho que muita gente já se despediu. Eu fui basicamente o único que não se despediu, então no domingo voei para a Bélgica para me despedir."

"Ele estava com muita dor, então na segunda-feira tive que voar para cá, treinar de manhã, depois voar para Madri e, na segunda-feira à noite, ele morreu."

"Foi um momento muito emocionante, então, obviamente, no domingo seguinte tive que ir antes do outro jogo do Madri, no domingo ou na segunda-feira, para o funeral."

“Na época do funeral dele, minha avó morreu, então tive que dirigir cinco horas para me despedir dela. Foi uma bagunça total."

“Joguei com pura emoção, sem dormir."

“Tem aquele clipe em que fiquei bravo com o Pep no jogo contra o Madrid porque eu estava todo agitado."

“Fiz o que tinha que fazer para jogar futebol.”

Depois de avançar naquela eliminatória, o City levantou os troféus da Premier League e da Copa da Inglaterra, deixando-nos a 90 minutos da Tríplice Coroa.

Seguiu-se uma noite tensa no Estádio Ataturk, mas o gol de Rodri no segundo tempo fez a diferença entre City e Inter, garantindo nossa primeira vitória na Liga dos Campeões.

Tendo chegado perto em várias ocasiões, De Bruyne diz que o alívio foi sua emoção predominante ao apito final.

"Meu primeiro pensamento foi, finalmente", disse ele.

"Acho que fizemos tantas partidas boas na Liga dos Campeões e houve muitos momentos em que pensamos 'como é possível perder por gols fora de casa ou no último minuto?'"

"Para ser sincero, acho que merecemos."

"Sei que o jogo contra a Inter não foi um grande jogo, mas acho que, se você observar todos os outros jogos, jogamos muito, muito bem."

O City havia chegado à final dois anos antes, perdendo por 1 a 0 para o Chelsea de Thomas Tuchel.

Também houve eliminações devastadoras nas semifinais e quartas de final no início da era de De Bruyne no City.

Apesar desse nível de consistência, o belga insiste que não poderíamos ter alegado que merecíamos o troféu até a vitória naquela final de 2023.

Imagen del artículo:De Bruyne: joguei a semifinal do Real Madrid de 2023 com pura emoção

"É, mas futebol é assim", disse ele quando questionado se teria sido cruel não ter conquistado o famoso troféu durante sua passagem pelo City.

"Acho que quando perdemos para o Chelsea, fomos melhores que eles, mas em 90 minutos as pessoas encontram um jeito e os times encontram um jeito de vencer o outro."

"Às vezes você tem que aceitar, mesmo que não seja legal, mas pelo menos ganhamos um."

Ver detalles de la publicación