Leonino
·18 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de enero de 2025
A ala direita do Sporting tem dado muitas dores de cabeça à SAD do Clube de Alvalade nos últimos mercados de transferência. Andrés García era dado como praticamente certo no Sporting, mas acabou por rumar ao Aston Villa. O jogador espanhol junta-se a um vasto rol de futebolistas da mesma posição que estiveram perto de assinar, mas acabaram por rumar a outras paragens.
Desde o ano de 2021 até agora, os leões falharam 12 reforços para o corredor destro. Falamos de Gonzalo Avila (Huddersfield), Daniel Wass (Valencia), Sasha Boey (Galatasaray), Pol Lirola (Marselha), Milan Van Ewijik (Heerenveen), Tarik Lamptey (Brighton), Dan Ndoye (Basileia), José Ángel Carmona (Sevilha), Alessandro Zanoli (Nápoles), Tajon Buchanan (Club Brugge) e, recentemente, Alberto Costa (Vitória de Guimarães) e Andrés García (Levante).
No caso de Carmona, o espanhol chegou mesmo a acordo com o Sporting, mas não assinou com os leões depois de ter falhado nos exames médicos. A esta lista de fracassos negociais somam-se os mais recentes casos de Alberto Costa, que rumou à Juventus e o de Andrés García, que vai jogar na Premier League.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 12 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 371 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.