Coluna do Fla
·29 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de diciembre de 2024
A nova diretoria do Flamengo, liderada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, já começou o planejamento do elenco para 2025. Uma das primeiras ações foi a não renovação de David Luiz, que deixa o clube após mais de três anos. Além disso, antes de entrar em campo para o Jogo das Estrelas, nesse sábado (28), o zagueiro revelou que tinha um acordo de extensão com a gestão de Rodolfo Landim.
— Não me ligou (José Boto). Eu tinha um acordo verbalizado com a antiga diretoria para continuar em 2025. Mas que seria algo conversado também, para entender inúmeros pontos, não só deles, mas meus também. Tanto pessoais, quantos profissionais. Aí teve a mudança da diretoria. Infelizmente soube (através das redes sociais), talvez seja a única vírgula de chateação que eu tenha, na minha passagem pelo Flamengo — disse David Luiz.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o acordo que David Luiz possuía com a gestão de Rodolfo Landim era de mais um ano de contrato, ou seja, até dezembro de 2025, além de uma redução no valor do salário. Porém, Luiz Eduardo Baptista e José Boto optaram por não estender o vínculo do zagueiro do Flamengo para a próxima temporada.
Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto decidiu pela não renovação de David Luiz, após uma reunião com o técnico Filipe Luís. Dois fatores que levaram ao fim do vínculo foram a idade do zagueiro, 37 anos, e a questão financeira. Vale ressaltar que o jogador recebia cerca de R$ 1,2 milhão.
Agora sem David Luiz, o Flamengo conta com quatro zagueiros no plantel. Léo Ortiz e Léo Pereira tem formado a dupla de zaga titular no comando de Filipe Luís, além de Fabrício Bruno, que figura no banco de reservas. Por fim, Pablo está de volta ao Mais Querido, após ser emprestado para o Botafogo por uma temporada. Vale lembrar que o Mengão também possui os defensores das categorias de base.