Coluna do Fla
·30 de enero de 2025
Danilo é ‘cereja do bolo’ em reformulação na defesa do Flamengo, que segue ligado no mercado
![Imagen del artículo:Danilo é ‘cereja do bolo’ em reformulação na defesa do Flamengo, que segue ligado no mercado](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Ffilipe-luis-danilo-jose-boto-flamengo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de enero de 2025
O Flamengo passa por um processo de reformulação na defesa para 2025. Depois das saída de David Luiz e Fabrício Bruno, o Rubro-Negro não perdeu tempo e anunciou a contratação de Danilo. O jogador de 33 anos é a ‘cereja do bolo’ da janela de transferências até aqui, mas o clube ainda segue ligado no mercado.
Como soube o Coluna do Fla, o Flamengo mantém o radar ativo na busca por um novo zagueiro. Ao contratar Danilo, o clube entende que o principal reforço para o setor está garantido. Por outro lado, José Boto e Filipe Luís não descartam a possibilidade de o Rubro-Negro tentar mais um jogador para a defesa ao longo da temporada.
A primeira janela de transferências se encerra em 28 de fevereiro. No entanto, o Flamengo ainda tem uma janela extra entre 02 e 10 de junho, já que disputa o Super Mundial de Clubes. O terceiro e último período de contratações do ano fica aberto entre 10 de julho e 02 de setembro.
Com José Boto no comando do futebol, o Flamengo decidiu não renovar com David Luiz, que fechou com o Fortaleza. Na sequência, o Rubro-Negro vendeu Fabrício Bruno por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) à vista. Dessa forma, o clube se dedicou para reforçar o setor e contratou Danilo, que estava livre no mercado após rescindir com a Juventus. Ainda seguindo no planejamento, o clube vê com bons olhos a compra de um atleta de defesa caso apareça uma ‘boa oportunidade de mercado’ ao longo de 2025.
Três zagueiros do Flamengo neste início de ano são da base: Cleiton, Carbone e João Victor Souza. Portanto, o Léo Ortiz, Léo Pereira e agora Danilo formam o trio de defensores mais experientes do setor. Sendo assim, pensando na temporada com seis competições, o Mengo se mantém com radar ligado no mercado para continuar reforçando a defesa.