Deus me Dibre
·19 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·19 de enero de 2025
O empate em 0 x 0 contra o Aymorés, na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, marcou a aparição da “equipe sub-20”, que ficou em Minas para disputar o torneio sob o comando de Guilherme Dalla Déa. O técnico destacou a maturidade e a entrega dos jovens jogadores em um jogo disputado sob um calor intenso, em Ubá. O Galo começou pressionando bastante o time da casa, tendo a oportunidade de abrir o placar logo no primeiro lance, mas perdeu o ritmo e acabou cedendo espaço ao Aymorés.
“Algo que eu sempre converso com nossos atletas é sobre o DNA do Galo. Em alguns momentos, teremos dificuldades, mas o primeiro tempo impressionou muito, ainda mais por ser uma estreia com uma equipe muito jovem. A média de idade era de 20,8 anos, o que nos dá confiança para as próximas partidas”, comentou Dalla Déa.
Apesar do empate, o técnico ficou satisfeito com a organização tática e a entrega física dos atletas, destacando o planejamento alinhado com os departamentos do clube. “Estava muito quente, parecia surreal, um calor de 40, 42 graus. Mas eles se entregaram muito bem. Poderíamos ter aproveitado melhor algumas chances reais que tivemos, mas isso faz parte do processo de evolução. Com os jogos, eles vão se adaptando e melhorando fisicamente”.
A integração com o profissional, que está na Flórida, e o suporte do técnico Cuca para o desenvolvimento dos jovens jogadores também foram comentados por Dalla Déa:
“O Cuca, desde o primeiro momento que pisou no CT, foi a primeira pessoa a nos procurar. Ele conversou com a comissão técnica e os atletas, passando responsabilidade e mostrando como podemos nos fortalecer em campo. Isso dá muita segurança aos jovens que estão subindo”.
Entre os destaques da partida, o goleiro Gabriel Delfim teve atuação segura e foi peça-chave para segurar o empate fora de casa. “Ele passa confiança para os nossos zagueiros e está preparado para qualquer necessidade no elenco profissional. Esse tipo de minutagem é essencial para o desenvolvimento dele”, disse Dalla Déa.
Outros nomes, como Índio, de apenas 16 anos, que estreou no profissional, e Vitinho, que já demonstra potencial, foram elogiados pelo técnico: “O Galo terá outros protagonistas no futuro, como o Índio, o Vitinho, o Paulo Vitor e tantos outros que estão se desenvolvendo na base. É um trabalho de longo prazo, mas que já está dando frutos. Precisamos garantir que eles cheguem bem preparados e no momento certo”, destacou.
O Atlético segue sua caminhada no Campeonato Mineiro. O próximo desafio será na quarta-feira (22), contra o Democrata-GV, no Mineirão, onde o time espera conquistar sua primeira vitória no estadual.