Juventus FC
·18 de mayo de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJuventus FC
·18 de mayo de 2023
A Juventus segue para a Espanha para enfrentar o Sevilla na semifinal da Liga Europa com a final desta temporada em Budapeste em jogo.
O gol de Federico Gatti no empate por 1 x 1 deixou o duelo equilibrado para confronto desta quinta, no Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan.
Aqui estão as estatísticas pré-jogo:
RETROSPECTO FAVORÁVEL | O Sevilla venceu apenas um de seus cinco jogos contra a Juventus em competições europeias, empatando dois e perdendo dois jogos. A única vitória foi em casa, em dezembro de 2015.
DUELOS ESPANHÓIS | A Juventus venceu apenas dois dos últimos 17 jogos fora de casa contra equipas espanholas em fase mata-mata das competições europeias (três empates e 12 derrotas) e só não sofreu gols uma vez neste período (0 x 0 Barcelona, em 2016/17).
NAS COPAS | A Juventus pode chegar à final de uma competição europeia pela primeira vez desde 2016/17 (pela Champions League com Massimiliano Allegri). O atual treinador da Juventus pode se tornar o quinto comandante a chegar às finais da Champions League e da Europa League, após Diego Simeone, Rafael Benítez, Jürgen Klopp e José Mourinho.
ESPECIALISTAS | O Sevilla pode chegar à sua quinta final da Europa League nos últimos nove anos, ampliando seu recorde em finais. Os andaluzes venceram os três jogos em casa das semifinais da competição (2013-14, 2014-15 e 2015-16 – 2019-20 foi disputado em jogo único), marcando oito gols e sofrendo apenas um.
DI MAGIA | Ángel Di María é o jogador da Juventus com mais gols (4), assistências (3), jogos (7), oportunidades criadas (21) e dribles certos (23) em competições europeias esta temporada.
En vivo