oGol.com.br
·5 de agosto de 2025
Cuiabá supera o Volta Redonda e segue na caça ao G4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 de agosto de 2025
Dentro de casa, o Cuiabá não vacilou e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, contra o Volta Redonda, no jogo de encerramento da rodada 20 da Série B, para seguir a sua caça ao G4. O Dourado agora soma 31 pontos e está na quinta posição, a 2 pontos da Chapecoense. Já o Volta Redonda, com 21 pontos, é a equipe que abre a zona de rebaixamento.
O Cuiabá desde cedo foi a equipe que mais teve posse de bola e trocou passes na busca por espaços na defesa do Volta Redonda. Em um primeiro momento, o time carioca conseguiu se defender bem e ainda explorou bons contra-ataques, tendo a primeira finalização no alvo da partida, em chute de fora da área de Ìtalo para defesa do goleiro Guilherme Nogueira.
Mas a vitória do Cuiabá começou a ser construída logo cedo, quando Alejandro Martinez roubou a bola no meio, arrancou e serviu Jader, que só parou ao ser derrubado por Raí. Pênalti claro. Aos 20, Allison Safira bateu forte no canto e abriu o placar para o Dourado. O gol deu tranquilidade a equipe da casa, que seguiu com o controle do jogo e dono da bola.
Depois dos 30 minutos, o Volta Redonda conseguiu aparecer mais frequentemente no campo ofensivo, ainda que insistindo nos cruzamentos para a área e sem criar chances claras de gol. O Cuiabá conseguiu passar o primeiro tempo sem correr riscos e com uma boa marcação. A vantagem foi mantida para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá quase ampliou com o jovem David Miguel, que invadiu a área pela direita, bateu forte mesmo com pouco ângulo e parou em grande defesa de Jean Drosny. Do outro lado, o Volta Redonda não melhorou mesmo depois de três substituições e seguiu abusando dos passes errados.
O Cuiabá então foi fatal. Aos 14, Calebe roubou a bola na intermediária e deu assistência espetacular para Alejandro Martínez, que só tirou do goleiro cara a cara e ampliou o marcador. Bela estreia do argentino. O Volta Redonda então impôs um verdadeiro ataque contra defesa e fez o jogo acontecer perto da área do Dourado. O volume de finalizações até aumentos, mas não a qualidade.
Além de anular as tentativas do Volta Redonda, o Cuiabá ainda teve as melhores chances no contra-ataque. Aos 40, Alejandro Martinez fez ótima jogada individual e serviu Juan Christian, que bateu para fora. Os dois atacantes do Dourado ainda ficaram no quase em finalizações nos minutos seguintes, parando em ótimas defesas de Jean Drosny. Não fez falta.