Mercado do Futebol
·28 de agosto de 2025
Cuca vê desempenho abaixo de jogadores no ataque e explica briga com dirigente do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·28 de agosto de 2025
Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025, o Atlético recebeu seu maior rival, o Cruzeiro, nesta quarta (27), e saiu derrotado por 2 a 0, após sofrer gols de dois atletas convocados para a Seleção Brasileira: o zagueiro Fabrício Bruno e o centroavante Kaio Jorge.
Ao final do jogo, o comandante Cuca falou sobre a derrota para o rival e explicou algumas questões sobre o jogo, como a queda de rendimento ofensivo do time nesta reta final de temporada.
Hoje tiveram peças que não renderam o que podem. A gente não precisa nominar. Mas eles jogam muito mais do que jogaram. Aí, cabe ao treinador tirar o máximo de cada um deles. Eu tenho que melhorar nesse aspecto. Podemos jogar muito mais, temos jogadores importantes que podem jogar muito mais. E não estamos conseguindo tirar a essência de cada um. Não é falta de trabalho ou dedicação dos jogadores. Simplesmente não está acontecendo.
Por fim, o comandante explicou o desentendimento que teve com um dos dirigentes do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, após o fim do jogo, já na descida para os vestiários. Segundo o comandante, a motivação foi a comemoração exagerada do time rival.
“O que aconteceu foi que o pessoal estava comemorando ali com grito de Cruzeiro, e falei para tomarem cuidado. Já tinha dito ‘parabéns pela vitória’, mas que tomasse cuidado porque aquilo poderia desandar. Não precisavam comemorar ali.”