Cuca se posiciona sobre paralisação do Brasileirão: “lado humano é o principal” | OneFootball

Cuca se posiciona sobre paralisação do Brasileirão: “lado humano é o principal” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·17 de mayo de 2024

Cuca se posiciona sobre paralisação do Brasileirão: “lado humano é o principal”

Imagen del artículo:Cuca se posiciona sobre paralisação do Brasileirão: “lado humano é o principal”

O Athletico é um dos líderes do movimento pela paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024, em virtude das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Na mesma esteira de pensamento, o técnico Cuca, se mostrou favorável à paralisação dos jogos, com comentários feitos em coletiva de imprensa pós partida contra o Danubio, na noite da última quarta-feira (15), pela Sul-Americana.

“Não é uma escolha pensando em preparação, treinamento. É pensando em igualdade, isonomia. Como é que eles iriam entrar em campo sem condição física? Depois cai um time desses aí (Internacional, Grêmio ou Juventude), e poderia até ter virada de mesa. Isso pensando em futebol, que agora é segundo plano”, disse o comandante rubro-negro.

Apesar de comentar olhando o lado futebolístico, Cuca também deixou claro que a questão da organização de calendário e andamento da competição não tem relevância perto da tragédia que estamos assistindo.


OneFootball Videos


“A gente vê os vídeos, tudo cheio de água. O lado humano é o principal. A competição a gente organiza lá na frente com a data Fifa”, finalizou.

Na semana passada, o Furacão entrou em contato com Grêmio e Internacional oferecendo as instalações do CT do Caju e a Ligga Arena para que os times pudessem treinar e jogar. O Tricolor, contudo, firmou um acordo para usar o centro de treinamento do Corinthians para as atividades e o estádio Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, para os jogos da Libertadores.

Ver detalles de la publicación