Esporte News Mundo
·16 de febrero de 2025
Cuca elogia Rony em estreia pelo Atlético: ‘tem faro de gol’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de febrero de 2025
O Atlético-MG venceu o Tombense por 2 a 0, neste sábado (15), na Arena MRV, em Belo Horizonte, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em coletiva de imprensa, após a partida, o técnico Cuca avaliou a postura de sua equipe e falou sobre a estreia do atacante Rony.
— Ele é um jogador que, acho que a maioria dos treinadores, gostam e querem de ter o perfil do jogador que é incisivo, rápido, ataca a bola, não dá moleza pra zagueiro, nem goleiro, tem faro de gol, gosta de estar presente na área para fazer gol, que é importante também. Acho que foi uma grande aquisição que a gente fez, vai ajudar muito o Galo – elogiou.
Com dois gols de Hulk, que igualou Neymar Jr. como o maior artilheiro brasileiro em atividade, contabilizando 439 gols, o Galo garantiu a vantagem no placar agregado. O jogo de volta será na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo final de semana. O Atlético pode perder até por um gol de diferença.
Analisando o primeiro desafio da semifinal mineira, Cuca comentou sobre sua perspectiva do jogo e as diferenças entre os dois tempos.
— Nós tivemos um controle quase que absoluto na primeira etapa, principalmente nos primeiros 25 minutos, nós tínhamos controle do jogo, mas a gente não tinha a infiltração. A gente não tinha o famoso ” atacar o espaço”, que isso se faz muito sem bola; às vezes, ela te é oferecida, às vezes, não, mas tem que atacar o espaço. Eu tenho que trabalhar um pouco mais isso, nós estamos com 1 mês de trabalho hoje. Nós nos perdemos um pouco no primeiro tempo, não conseguimos mais encaixar a marcação no campo de ataque, cedemos um pouco de espaço para eles e isso te ocasiona um desgaste, porque você tem que correr um pouco atrás do adversário e essa não era a ideia. Acho que o segundo tempo foi totalmente diferente, a parte técnica foi melhor que o primeiro tempo. Nós fomos mais envolventes, mais agudos, atacamos muito o espaço, ficou uma equipe bastante veloz e criou bastante oportunidades, perdemos gols incríveis, mas fizemos dois gols. Saímos do primeiro confronto com uma vitória de 2 a 0, que nos dá uma vantagem para o próximo jogo da semana que vem – comentou o comandante do Atlético.
O treinador ainda foi questionado sobre as características de Gustavo Scarpa e se ele sente falta de algum jogador no elenco para suprir a ausência do camisa 6.
— Não, não é que falta esse jogador. É que você tem diversas maneiras de jogar futebol. Você pode jogar com um meia, como pode jogar sem um meia; se você jogar num 4-2-4, você tem na figura do teu volante a armação. Em contrapartida, você vai ter 2 atacantes enfiados e vai ter um fundo do campo, que muitas vezes é importante também. Você dobra o fundo do campo com o lateral e o ponta e vai ter as jogadas rápidas pelo fundo e, praticamente, abre mão do teu meia armador ou o segundo volante, no caso o Menino passa a ser o armador. Mas, ele (Scarpa) é importante para nós, tanto quando ele joga na meia, quanto está pela ponta que faz a meia. Às vezes, ele consegue ter mais liberdade para armar vindo de fora para dentro, do que estando ali no meio de costas e, por isso, utilizamos dessa maneira para ter a ultrapassagem também que ele abre esse espaço – disse Cuca.