Cuca analisa vitória, destaca diferenças entre os últimos jogos e fala sobre trabalho psicológico com o time do Atlético | OneFootball

Cuca analisa vitória, destaca diferenças entre os últimos jogos e fala sobre trabalho psicológico com o time do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·21 de abril de 2025

Cuca analisa vitória, destaca diferenças entre os últimos jogos e fala sobre trabalho psicológico com o time do Atlético

Imagen del artículo:Cuca analisa vitória, destaca diferenças entre os últimos jogos e fala sobre trabalho psicológico com o time do Atlético

Na tarde de ontem (20), o Atlético recebeu o Botafogo pela partida de Páscoa no Brasileirão, e venceu por 1 a 0, com gol de Cuello, após um jogo envolvendo várias polêmicas de arbitragem. A vitória foi a primeira do Galo no torneio, afastando a má fase do clube na competição.

Ao fim do jogo, o comandante Cuca falou sobre a vitória em casa, que afastou a má fase e a crise, e ainda destacou o desempenho do time, comparando com o último jogo, onde o Galo perdeu para o Santos na Vila.


OneFootball Videos


Hoje, a vitória era o mais importante, mas ela veio com um bom futebol. Isso é importante. Futebol em tempos diferentes, de entendimento do jogo, contra uma equipe muito boa. Momento nosso é complicado, você está jogando bem, mas perde chances, isso afeta a equipe. Impacta na confiança no time todo, que fica com receio de ser castigado, como aconteceu algumas vezes.

O treinador destacou ainda a grande quantidade de chances criadas, afirmando que o jogo foi complicado, mas ainda controlado pelo Galo.

Hoje foi mais um dia de se criar bastante situações de gol, mas um jogo complicado. Primeiro tempo, o adversário teve controle maior do jogo, apesar de a gente ter tido mais chances de gol. Tiveram uma saída de bola melhor, com três jogadores, e nós com dois atacantes – Hulk e Rony – não estávamos dando conta de marcar, e isso estava nos desgastando. Eles têm uma maneira de jogar, infiltram os laterais, difícil de marcar. E em algumas situações, eles tiveram chances de gol. Corrigimos isso no segundo tempo com posicionamento e algumas trocas que a gente fez, tirando a saída de bola do Botafogo. Então, foi outro jogo. Controlamos bem, fizemos o gol, teve a expulsão, e o controle do jogo foi maior. Lógico que fica aquele medinho, de tomar o gol, estava só 1 a 0. Nosso momento não era o ideal. Mas o jogador vai se precavendo, diminuindo o espaço, não sofremos grandes sustos lá atrás, pelo contrário, tivemos controle, fomos uma equipe madura e vencemos, que era o mais importante para hoje.

Por fim, o treinador falou sobre o ‘medo’ de levar gol com um jogador a mais em campo, relembrando a final da Libertadores entre as duas equipes no ano passado. Cuca ainda citou a questão psicológica do time, afirmando que é importante para evitar a entrada na ‘crise’.

“Você tem o placar já à sua disposição. Quando o Botafogo estava com um jogador a menos, eles mantiveram os dois pontas, e o centroavante, apenas dois no meio, um 4-2-3. Automaticamente, teremos um jogador a mais no meio de campo. Muitas das vezes eles ficaram no mano a mano atrás, para ter o ataque marcando em cima, e nessa tivemos muitas chances de gol, bolas que passaram perto. Foi um jogo controlado, bem entendido dentro de campo pra gente sair com a vitória. Foi feito um trabalho muito forte, apesar do pouco tempo. Eu tive até receio de que teríamos um cansaço maior, porque trabalhamos ontem por uma hora, não é normal. Anteontem, no pós-jogo, foi mais uma hora, firme e forte, e não tinha o que fazer senão arrumar a equipe. Era fundamental vencer hoje, não poderíamos, de jeito nenhum, sair daqui sem a vitória. Nos programamos para isso, com vídeo, na concentração, com mostras do que deveríamos fazer. Não era um jogo comum, tem muita história recente por trás dele. Era um momento que o torcedor merecia esse resultado, pelo mal momento que vivíamos, e pelo acontecido no ano passado também (final da Libertadores)”.

Ver detalles de la publicación