oGol.com.br
·9 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 de noviembre de 2024
O Cruzeiro começou a todo vapor na primeira etapa, mas caiu de produção e quase ficou sem os três pontos no fim. Diante do Criciúma, o Cabuloso abriu o placar na primeira chance de perigo e martelou incessantemente pelo segundo, que só foi se tornar realidade no meio da etapa complementar. O ritmo celeste caiu na sequência e o Tigre descontou no fim, mas ficou por isso: 2 a 1 aos donos de casa no Mineirão.
A Raposa chega aos 47 pontos e sobe para a sétima colocação, a sete, também, do São Paulo, sexto colocado com 54. O clube carvoeiro segue ameaçado pelo Z4 e é o 15º com 37, a um do Bragantino, 17º colocado.
O Cruzeiro começou absoluto dentro do Mineirão. Em início avassalador, o placar foi aberto aos oito minutos: Matheus Pereira recebeu na ponta direita, cortou para o meio e cruzou para a área, onde Kaio Jorge aproveitou a confusão entre o defensor e o goleiro, saiu no meio dos dois e deu toque sutil de perna direita para abrir o placar.
Os comandados de Fernando Diniz continuaram em cima, enquanto o Criciúma se defendia como podia. Seis minutos mais tarde, Kaio Jorge foi acionado na ponta esquerda, tabelou com Matheus Pereira e recebeu por cima dentro da área, para emendar de direita, mas, sem muita força, facilitou a vida de Alisson.
O Tigre, por sua vez, não conseguia oferecer muito perigo. Tinha suas chances, como o cabeceio de Wilker Àngel para fora com 23 e e o chute de Arthur Caíke, também errando a meta, dois minutos mais tarde. Ambos os lances, porém, foram interrompidos por impedimento.
Com 29, mais da Raposa. Depois de saída errada de Alisson, Willian recuperou pela direita, deixou com Matheus Pereira e o camisa 10 mandou rasteiro no meio da área, onde Kaio Jorge apareceu entre os zagueiros e concluiu de direita, mas mandou por cima do travessão adversário.
Antes do primeiro tempo acabar, o Cabuloso ainda carimbou a trave. Depois de recuperação pela direita, Willian avançou com a posse, caminhou pelo meio e deixou com Kaio Jorge na área na esquerda. O atacante ajeitou para a perna direita e bateu colocado rasteiro, mas carimbou o poste.
O clube mineiro quase ampliou a vantagem antes do cronômetro completar o primeiro minuto. Em mais da pressão alta, a Raposa recuperou a bola pela esquerda e Marlon cruzou na segunda trave para Matheus Pereira completar, mas o camisa 10 errou o alvo por pouco e chutou pelo lado.
O Tigre teve uma oportunidade de empatar o jogo aos 18, mas não obteve sucesso. Depois do escanteio cobrado por Marcelo Hermes pela esquerda, a zaga afastou parcialmente e Claudinho aproveitou a sobre para emendar forte de direita da entrada, mas a bola subiu e saiu por cima do gol.
O Cruzeiro enfim anotou o segundo com 24 minutos de segunda etapa. Lucas Romero caminhou pelo meio, ligou Matheus Pereira na entrada, o camisa 10 deixou de primeira para Kaio Jorge na área pela direita e o atacante rolou para Verón sozinho do outro lado, que bateu colocado e ampliou a folga no marcador.
Quando o cronômetro marcou 36 minutos, o Criciúma contou com a lei do ex para descontar. Bolasie recebeu na ponta esquerda, pedalou sobre a marcação, chegou no fundo e cruzou para Pedro Rocha cabecear no meio da área, mas Cássio espalmou. Na sobra, Allano empurrou de qualquer jeito e deu números finais ao confronto.