Deus me Dibre
·19 de agosto de 2025
Cruzeiro protesta contra arbitragem após empate; Pedro Junio critica recorrência

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·19 de agosto de 2025
O empate em 1 a 1 entre Mirassol e Cruzeiro, neste domingo (18), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pela forte reclamação da Raposa em relação à arbitragem. O clube mineiro contestou especialmente a não marcação de um pênalti a seu favor, ainda no início do jogo, em lance considerado claro pelos jogadores e dirigentes celestes.
Após a partida, o CEO do Cruzeiro, Pedro Junio, falou em tom de indignação e garantiu que o clube seguirá protestando formalmente contra a Comissão de Arbitragem da CBF.
“É complicado vir aqui falar de arbitragem, num jogo muito difícil que é jogar contra o Mirassol. Mas o Cruzeiro não vai se calar. O Cruzeiro vem sendo prejudicado frequentemente. Fomos prejudicados na última rodada, hoje novamente. Estamos aqui pra dar satisfação ao torcedor. Fizemos o protesto do jogo contra o Santos, vamos fazer hoje novamente e, se tiver que fazer no próximo jogo, vamos fazer. Não vamos ser prejudicados pela arbitragem”
O dirigente citou erros recorrentes contra a equipe e mencionou partidas anteriores em que o clube mineiro se sentiu prejudicado.
“Não queremos ser beneficiados, queremos uma arbitragem justa pra todos os clubes. Não vamos nos calar. Se tiver que vir toda rodada falar de arbitragem, o Cruzeiro vai se posicionar. Estamos sendo cobrados. Fomos prejudicados contra o CRB, no primeiro turno contra o Inter. Estamos de forma veemente pra fazer um protesto pro nosso torcedor”
O Cruzeiro já havia protocolado reclamações formais na CBF por conta do gol mal anulado de Kaio Jorge na partida contra o Santos, na rodada passada e pretende repetir a ação após o jogo contra o Mirassol.
“Protocolamos e eles ficaram de analisar e dar um retorno. Esse retorno ainda não foi nos dado. Fomos bem atendidos e recebidos. Mas os erros continuam. Foi um lance muito nítido, na nossa visão. Mais uma rodada a gente sendo prejudicado e vamos protocolar mais uma reclamação na CBF”
O CEO também rechaçou qualquer ideia de que a Raposa esteja em desvantagem em relação aos principais clubes do país, mas destacou que a arbitragem tem sido um problema para várias equipes no Brasileirão.
“Eu acho que não tem disparidade (em relação a Flamengo e Palmeiras), eu acho que a gente está sendo prejudicado com frequência. Você vê erros em outros jogos. A arbitragem de um modo geral, no Campeonato Brasileiro, é um questionamento de vários clubes. Em nome do Cruzeiro, nós estamos insatisfeitos com a arbitragem”