Deus me Dibre
·22 de febrero de 2025
Cruzeiro perde para o América nos pênaltis e está fora da final do Campeonato Mineiro

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 de febrero de 2025
O Cruzeiro se despediu do Campeonato Mineiro após ser superado pelo América-MG nos pênaltis por 4 a 3, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. O América saiu na frente com um gol de Marlon aos 32 minutos do primeiro tempo, mas Lucas Romero empatou pouco depois para o Cruzeiro.
No fim da partida, o América teve um pênalti a favor, mas Cássio defendeu e manteve o time celeste vivo. Na disputa por pênaltis, Matheus Mendes pegou a cobrança de William, e Marlon mandou para fora. Figueiredo teve a chance de manter o Cruzeiro na disputa, mas parou em Cássio. No último chute, Marlon converteu para o América, encerrando a trajetória celeste no Estadual.
O Cruzeiro começou a partida pressionando e levou perigo logo nos primeiros minutos. Após um cruzamento na área, Gabigol finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, William invadiu a área do América e chutou, mas sem direção. Aos 15 minutos, Matheus Henrique deixou a marcação para trás e arriscou de longe, forçando o goleiro adversário a espalmar para escanteio.
Pouco depois, Kaio Jorge recebeu um lançamento e, cara a cara com Matheus Mendes, caiu na dividida com o goleiro, mas a arbitragem considerou o lance normal. Aos 28, Matheus Henrique tentou novamente de fora da área, obrigando mais uma defesa do goleiro do Coelho. Na sequência, Figueiredo fez um passe de calcanhar para Adyson, que ajeitou para Marlon finalizar da entrada da área e marcar o primeiro gol da partida. O assistente chegou a sinalizar impedimento de Adyson, mas, após revisão do VAR, o gol foi validado para o América.
O Cruzeiro não demorou a reagir. Jonathan Jesus quase empatou em um chute perigoso que saiu por pouco, mas foi Lucas Romero quem deixou tudo igual aos 39 minutos, acertando um belo chute de longe no canto esquerdo de Matheus Mendes. Nos acréscimos, Kaio Jorge teve uma grande chance para virar o jogo, mas o goleiro do América evitou o gol. No rebote, Gabigol finalizou, e Matheus Mendes fez mais uma defesa, segurando a bola em dois tempos.
O ritmo da partida caiu no segundo tempo, com poucas chances claras de gol. Aos nove minutos, Cauan Barros arriscou um chute da entrada da área, obrigando Cássio a espalmar para escanteio. Em seguida, Gabigol finalizou pela esquerda, mas Matheus Mendes defendeu sem dificuldades.
Aos 24 minutos, Mariano lançou Figueiredo, que dominou e bateu para mais uma defesa de Cássio. Pouco depois, veio a melhor oportunidade do jogo: Mariano perdeu a bola para Dudu, que acionou Gabigol. O atacante teve duas chances seguidas de marcar, mas desperdiçou. No entanto, o lance acabou anulado por uma irregularidade na disputa entre Dudu e Mariano.
Já nos minutos finais, Yago Santos invadiu a área e caiu após um contato com Marlon. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir, mas o VAR recomendou a revisão. Após análise, o pênalti foi marcado. Jonathas foi para a cobrança, mas Cássio brilhou e fez a defesa, garantindo a disputa da vaga nos pênaltis.
Com o fiasco da eliminação, o Cruzeiro terá um intervalo de mais de um mês sem jogos oficiais. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim será a estreia no Campeonato Brasileiro Série A de 2025, enfrentando o Mirassol em Belo Horizonte. A partida está prevista para ocorrer entre os dias 29 e 31 de março.
En vivo