Deus me Dibre
·27 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·27 de diciembre de 2024
O Cruzeiro comunicou na tarde desta sexta-feira que chegou a um acordo com o goleiro Rafael Cabral (34 anos) para rescisão amigável do seu contrato com o clube. O jogador vinha conversando para resolver sua situação nessa reta final de temporada desde o retorno de empréstimo do Grêmio, onde atuou em seis jogos e ficou como terceira opção da equipe.
“O Cruzeiro comunica que acertou, nesta sexta-feira, um acordo amigável com o goleiro Rafael Cabral para o encerramento de seu vínculo com o clube. Agradecemos ao atleta pela dedicação e comprometimento com o manto celeste durante sua passagem e desejamos sucesso na sequência de sua carreira.”
Peça importante do clube no acesso em 2022 e também na Série A de 2023, quando a equipe lutou para não cair e teve uma das melhores defesas do campeonato, Cabral não repetiu as boas atuações no primeiro semestre deste ano, recebendo muitas críticas da torcida e deixando o Cruzeiro após o fatídico empate em 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela Sul-Americana, após o time abrir 3 a 0.
Naquele jogo, Cabral recebeu vaias durante todo o jogo, que se intensificaram após a falha no segundo gol do adversário. Sem clima para permanência, o goleiro foi para o Grêmio, que cedeu Gabriel Grando ao Cruzeiro. Foram apenas seis jogos na equipe gaúcha, sem conseguir se firmar. O contrato do arqueiro iria até o fim de 2025 com a Raposa. Pelo clube, foram 120 jogos e o título da Série B em 2022.
En vivo