“CRISTIANO RONALDO SOUBE ACALMAR-ME” – FORMADO NO SPORTING FAZ REVELAÇÕES SOBRE CAPITÃO DA SELEÇÃO | OneFootball

“CRISTIANO RONALDO SOUBE ACALMAR-ME” – FORMADO NO SPORTING FAZ REVELAÇÕES SOBRE CAPITÃO DA SELEÇÃO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 de junio de 2024

“CRISTIANO RONALDO SOUBE ACALMAR-ME” – FORMADO NO SPORTING FAZ REVELAÇÕES SOBRE CAPITÃO DA SELEÇÃO

Imagen del artículo:“CRISTIANO RONALDO SOUBE ACALMAR-ME” – FORMADO NO SPORTING FAZ REVELAÇÕES SOBRE CAPITÃO DA SELEÇÃO

Ricardo Quaresma, jogador da formação do Sporting, é o protagonista de uma longa entrevista ao jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, dia 20 de junho. Entre vários temas, o jogador falou sobre a conquista do Euro 2016, mas também recordou o Euro 2012, tendo revelado que apenas não deixou a Seleção Nacional graças a Cristiano Ronaldo.

"Esse Europeu para mim foi o pior de todos os que eu fiz, porque acabo por não ter um único minuto de competição. Foi uma grande desilusão para mim. Cheguei ali a meio do campeonato, fiz as malas e queria-me ir embora, porque senti que não estava ali a fazer nada. Mas, em termos de equipa, correu bem, conseguimos ir às 'meias'. Acabámos por ficar por ali, mas acho que a equipa esteve bem", começou por dizer, em declarações ao diário desportivo.


OneFootball Videos


"Cristiano Ronaldo falou muito comigo, acalmou-me muito porque ele era aquele em quem eu tinha mais confiança para falar disso. Com o próprio António Gaspar (fisioterapeuta) também cheguei a ter muitas conversas no Departamento Médico com ele e ele também soube acalmar-me, no momento em que eu estava meio perdido…. Depois continuei sempre a treinar, sempre a trabalhar, mas não me sentia feliz na seleção", continuou.

"O Cristiano Ronaldo foi sempre evoluindo ano para ano, foi conquistando as suas coisas, e continua a conquistar porque já faz parte do ADN dele. Eu acho que o Cris, tenha a idade que tiver, vai lutar sempre pelas conquistas dele, pelos objetivos dele, porque já faz parte dele. Fico feliz por vê-lo no patamar que alcançou. Como amigo dele desejo-lhe a maior sorte do mundo, até porque ele ainda continua a jogar e na minha opinião bem. Se ele ainda se sente disponível, e pronto, para ajudar, seja a Seleção, seja a equipa dele, porque não continuar?", rematou.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Ver detalles de la publicación