Crime organizado é acusado de impedir obras de córrego no Morumbi, moradores negam | OneFootball

Crime organizado é acusado de impedir obras de córrego no Morumbi, moradores negam | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SPFC 24 Horas

SPFC 24 Horas

·7 de septiembre de 2024

Crime organizado é acusado de impedir obras de córrego no Morumbi, moradores negam

Imagen del artículo:Crime organizado é acusado de impedir obras de córrego no Morumbi, moradores negam

O jornal Folha de São Paulo revelou que o Primeiro Comando da Capital, vulgo PCC, impediu trabalhadores da empresa terceirizada de trabalhar no Córrego Antonico, que passa por baixo do Estádio do Morumbis. Mas os moradores negaram e relatam que foram os moradores que fizeram protesto.

O jornal havia dito que o PCC expulsou os trabalhadores contratados pela Prefeitura de São Paulo para realizar a canalização do córrego e com isso atrasa obra que ajudará muito a região de Paraisópolis e Morumbi.


OneFootball Videos


E o São Paulo é um dos beneficiados na obra, primeiro pelas constantes enchentes na região que já afetaram estádio e o clube. Mas também para a obra do Morumbi visando o centenário em 2030, ou seja, daqui seis anos.

O projeto são-paulino ainda não foi divulgado, mas está nas mãos da WTorre, e será apresentado até o fim de 2024. Entretanto, um dos principais planos é rebaixar o gramado e aproximar arquibancadas do campo. Para isso, é necessário essa obra pública, para poder assim, rebaixar o gramado que tem o córrego passando por baixo.

Moradores negam informação e explicam

Em contrapartida, os líderes comunitários do ‘Visão do Corre’ negaram a informação da Folha de São Paulo e falaram que as obras seguem a todo vapor na região. Em conversa com a reportagem do Terra, Marcos Antônio que é morador de Paraisópolis há 44 anos ressalta: “Não tem nada a ver com crime organizado, o problema foram os moradores que tinham casas e estavam brigando para ficar. A obra parou uns dias, mas retomou, foi só isso”.

Segundo informações dos moradores, a obra segue normalmente, e avançando. Teve o imprevisto devido a demolição de casas nos arredores do córrego, e os moradores acabaram lutando para ficarem no espaço, em suas casas.

Portanto, a demolição das casas começou a acontecer no dia 3 de setembro, e tudo segue como o previsto segundo informações extra-oficiais. E a retirada dos entulhos estava marcado para a última quinta-feira, dia 5 de setembro.

Ou seja, neste primeiro momento, o São Paulo segue atento, mas não deve ser prejudicado com toda a situação e o projeto do novo Morumbi.

Ver detalles de la publicación