Cria do Inter vai defender rival do Sul em 2025 | OneFootball

Cria do Inter vai defender rival do Sul em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 de abril de 2025

Cria do Inter vai defender rival do Sul em 2025

Imagen del artículo:Cria do Inter vai defender rival do Sul em 2025

Um jogador que foi criado nas categorias de base do Inter decidiu defender a camisa de um rival do Sul em 2025. A temporada atual já está em pleno andamento, com as competições mais importantes se desenrolando. Mas, mesmo assim, algumas novidades interessantes acabam surgindo nos bastidores.

Como é um período de grandes movimentações no futebol brasileiro e mundial, os torcedores colorados costumam ver diversos velhos conhecidos tomando novos rumos na carreira. Recentemente, inclusive, uma novidade importantíssima foi revelada por um rival do Sul do Brasil, indicando que um atleta que foi formado no Celeiro de Ases assinou para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.


OneFootball Videos


O Criciúma Esporte Clube, por meio do seu executivo Ítalo Rodrigues, em entrevista ao portal GE, confirmou a contratação do meio-campista Zé Gabriel, que já defendeu o Inter alguns anos atrás e também soma passagens por Vasco da Gama e Coritiba. Apesar da empolgação da torcida do Tigre com a assinatura do contrato, o vínculo será curto.

“O Zé Gabriel foi uma oportunidade de negócio para gente nessa janela. Primeiro, que o atleta estava livre, de um nível alto, e que eu gostaria de destacar que está vindo com um contrato curto. Um contrato só até o meio do ano”, apontou o executivo.

Com isso, Zé Gabriel mal chegou e já deve deixar o Criciúma.  Essa situação se dá pelo fato de que o empresário do atleta enxerga que ele possui mercado no exterior. Dessa forma, quando a janela de transferências estiver aberta novamente, na metade do ano, o velho conhecido do Inter deve analisar as propostas que tiver na mesa, possivelmente se despedindo do país natal para atuar em outra liga ao redor do globo.

“A gente tem uma possibilidade de estender esse vínculo, mas nesse início, como ele tem muitas coisas para fora do país, várias propostas, e ele só poderia ir para fora do país no meio do ano, a gente entendeu de trazer o Zé Gabriel em um custo benefício excelente para o clube. Porque é uma oportunidade”, completou o dirigente tricolor.

De acordo com o que apontou o site Meu Tigrão, inclusive, o atleta assinou um contrato curto e com um salário baixo para a sua realidade financeira, fazendo com que seja positivo também para a equipe catarinense um acerto do tipo. Caso o jogador não encontre mercado quando acabar seu vínculo, inclusive, um novo acerto pode mantê-lo no Sul de Santa Catarina por mais tempo, deixando os torcedores com as expectativas altas.

Depois de começar as categorias de base no Corinthians, em São Paulo, Zé Gabriel se transferiu para o Internacional em 2018, completando os últimos anos da sua formação no Celeiro de Ases. Além disso, ele também estreou no profissional pela equipe, ficando por lá até 2021 e disputando 50 jogos, antes de se transferir novamente, mas para o Vasco da Gama, com quem tinha contrato até o início deste ano. Ele ainda defendeu o Coritiba, por empréstimo, em 2024.

Ver detalles de la publicación