Crespo pondera sobre escolhas e pede “pés no chão” após eliminação do São Paulo: “Não somos horríveis” | OneFootball

Crespo pondera sobre escolhas e pede “pés no chão” após eliminação do São Paulo: “Não somos horríveis” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·7 de agosto de 2025

Crespo pondera sobre escolhas e pede “pés no chão” após eliminação do São Paulo: “Não somos horríveis”

Imagen del artículo:Crespo pondera sobre escolhas e pede “pés no chão” após eliminação do São Paulo: “Não somos horríveis”

O técnico Hernán Crespo fez uma breve ponderação sobre suas escolhas na eliminação do São Paulo para o Athletico-PR, nos pênaltis, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um a menos desde os três minutos de jogo, o Tricolor viu a decisão encaminhar-se às penalidades após perder por 1 a 0 na Arena da Baixada, o que deixou o agregado empatado.

Além das trocas durante os 90 minutos, a escolha dos batedores para a disputa de pênaltis também chamou a atenção – negativamente – dos torcedores. O zagueiro Sabino, o atacante Gonzalo Tapia e o goleiro Jandrei foram para as batidas, mas os três pararam em defesas do goleiro Santos.


OneFootball Videos


“A sensação, uma situação de que tínhamos pouco tempo para arrumar muitas coisas. Sim, podemos e devemos trabalhar mais pênaltis, mas é uma situação muito particular. É muito difícil também de falar depois desses três erros. Não acho que seja correto”, analisou o treinador em coletiva.

Crespo mandou a campo o que tinha de melhor à disposição para o duelo da última quarta-feira. A escalação contava com os retornos dos titulares Alan Franco e Ferreirinha, enquanto o jovem Rodriguinho, que vinha de boas atuações, ganhou uma nova oportunidade como meia armador.

Contudo, todos os planos do São Paulo foram por água abaixo com a expulsão relâmpago de Rafael que, no entendimento da arbitragem, era o último homem e parou Viveros com falta. Para tentar conter o ímpeto do Athletico-PR, Crespo fez mudanças no intervalo, além de ter trazido Pablo Maia para o lugar do atacante Ferreirinha. O argentino, entretanto, não soube responder se teria feito algo diferente.

“Não tive tempo de analisar. Eu fiz essas escolhas de coração. Talvez, em dois dias, eu possa responder se teria escolhido diferente. A realidade é que o resultado é esse. Infelizmente aconteceu, estamos eliminados, mas temos que seguir em frente e levantar a cabeça. Depois, se você me fala, poderia ter feito outra coisa? Talvez sim, mas neste momento, é muito difícil para mim responder essa pergunta”, disse o argentino.

A temporada do São Paulo, contudo, está longe de ser vista como um desastre por conta da queda na Copa do Brasil. O Tricolor ainda está vivo na Copa Libertadores e encara o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas. Já no Brasileirão, o time se recuperou e ocupa o oitavo posto, com 25 pontos.

A derrota para o Athletico-PR encerrou uma série de cinco vitórias consecutivas do São Paulo. Crespo, portanto, pediu “pés no chão” a todos os profissionais do clube.

“A primeira coisa que temos que fazer… nós [comissão técnica], os atletas, a diretoria: pés no chão. Não somos horríveis agora e também não éramos fenômenos antes. O que temos que fazer, sabemos perfeitamente. Mas não gostamos de ser eliminados de uma competição importante”, concluin o treinador.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo recolhe os cacos e volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro novamente. O Tricolor retorna aos gramados neste sábado, quando encara o Vitória às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 19ª rodada.

Ver detalles de la publicación