Glorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
Benfica e Porto encontraram-se na Catedral para medirem forças na 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo foi favorável às águias, que venceram por 4-1. Depois da goleada, vários atletas do plantel de Bruno Lage recorreram às suas páginas de Instagram, onde deixaram mensagens de agradecimentos aos Benfiquistas e reações sobre a vitória histórica diante o rival do Norte.
Tomás Araújo foi um dos primeiros jogadores a reagir à goleada, “Esta soube bem”, palavras deixadas pelo camisola 44 do Clube da Luz que, dividiu as tarefas defensivas com o capitão Nicolás Otamendi. O português tem estado em boa forma, valendo-lhe a confiança do técnico encarnado que tem apostado nele, ultrapassando António Silva que, nem saiu do banco de suplentes no clássico de domingo.
Anatoliy Trubin foi um dos que mais festejou este triunfo, o guardião ucraniano vinha de um bom jogo contra o Bayern, onde foi gigante na baliza e no último domingo, mostrou serviço contra o Porto. O guarda-redes deixou a seguinte mensagem à nação Benfiquista, “Que noite. Fizemos isto juntos. Cada momento no campo, cada voz nas bancadas foi importante. Orgulhoso da nossa equipa. Continuamos depois da pausa internacional”, mensagem presente na publicação onde se pode ver várias fotografias do guardião no decorrer da partida contra os dragões.
Para além das mensagens de Tomás Araújo e de Anatoliy Trubin, Ángel Di Maria, que foi eleito o homem do encontro, quis partilhar a sua felicidade com os adeptos, numa publicação com imagens alusivas a um dos festejos do golo e onde se podia ler a seguinte descrição, “Uma bela vitória”. O turco Kerem Akturkoglu deu os “parabéns à família Benfiquista” e Vangelis Pavlidis, avançado grego do Glorioso, agradeceu aos adeptos da seguinte forma, “Vitória no clássico. Juntos tornámos esta vitória especial, Benfiquistas”.
Lembre-se que, com esta goleada histórica, o Benfica conseguiu reduzir novamente as distâncias que tem para com os rivais Sporting e Porto. Com um jogo em atraso, diante o Nacional da Madeira, a formação de Bruno Lage ocupa o 3º lugar, contudo, com a confiança renovada para o assalto à liderança do campeonato.