Coudet elogia atuação do Internacional, mas lamenta derrota diante do Atlético-MG: “fizemos um bom jogo” | OneFootball

Coudet elogia atuação do Internacional, mas lamenta derrota diante do Atlético-MG: “fizemos um bom jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de junio de 2024

Coudet elogia atuação do Internacional, mas lamenta derrota diante do Atlético-MG: “fizemos um bom jogo”

Imagen del artículo:Coudet elogia atuação do Internacional, mas lamenta derrota diante do Atlético-MG: “fizemos um bom jogo”

O Internacional recebeu o Atlético-MG, em Criciúma, na última quarta-feira, e foi derrotado por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Eduardo Coudet elogiou o desempenho da equipe e lamentou o resultado negativo

“Acho que fizemos um bom jogo. Tomamos o gol, acho que reagimos bem, conseguimos empatar e partir daí sinto que fomos superiores ainda mais. Sinto que fizemos um grande jogo, quanto ao que os jogadores executaram. No último escanteio não conseguimos tirar a bola e tomamos o gol. Lamentavelmente, uma derrota dolorosa, mas acho que fizemos um bom jogo, que fomos superiores a um grande rival e como sempre falamos, o Brasileirão é muito difícil. Acho que fizemos mérito para ganhar, mas seguramente não merecíamos perder. Isso não é desmerecimento. Temos que continuar trabalhando”, disse Coudet.


OneFootball Videos


A equipe Colorada ainda enfrenta uma série de desfalques, principalmente no setor ofensivo. Rafael Borré e Enner Valencia estão com suas seleções para a disputa da Copa América. Além disso, Wesley e Alario receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão no jogo contra o Criciúma neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

“Agora não teremos nenhum. Só o Lucca, que nós trouxemos por uma emergência e tentamos trabalhar com ele. A verdade é que ele treinou cinco vezes. Veremos se ele vai jogar ou se tentamos encontrar uma outra maneira de causar perigo. Mas o que eu vou fazer agora, te dizendo a verdade, eu ainda não sei, temos que ver e buscar a melhor opção. Quando o time não faz um bom jogo somos os primeiros a reconhecer, hoje acho que o time jogou um bom jogo, contra um grande rival e merecíamos até vencer e não deu. Temos que ganhar o próximo, ainda temos dois jogos a menos e podemos brigar na parte de cima da tabela. Tratar de digerir o quanto antes essa derrota, que é dolorosa pela forma, mas nos preparar para o próximo jogo”, contou.

Por fim, o treinador desabafou sobre a falta de sequência na equipe desde a retomada do futebol para as equipes do Rio Grande do Sul no final de maio.

“É difícil. Posso fazer rascunhos, sistemas, vamos fazer isso e só posso definir o time depois de saber quem pode iniciar. É realmente difícil. Foram nove jogos em 27 dias, com viagens. Sempre falamos que não é desculpa, porque quando perdemos é difícil de explicar, mas explicamos contra o Corinthians e contra o Grêmio. Eu acho que a logística do Atlético-MG para jogar aqui hoje é mais simples que a nossa. Nós tivemos quatro horas e meia de ônibus, seguramente eles pegaram um avião e desceram aqui. É inacreditável, mas eles demoraram menos para chegar onde iriamos jogar do que nós. Não é uma desculpa, mas sinto que a equipe entrega tudo, ganhamos muitos pontos. A palavra era sobreviver nesse momento e não é apenas uma sobrevivência, sinto que estamos bem, estamos brigando”, revelou Coudet.

Ver detalles de la publicación