Corinthians volta a enfrentar o Coritiba após vitória no primeiro turno do Brasileirão | OneFootball

Corinthians volta a enfrentar o Coritiba após vitória no primeiro turno do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6 de diciembre de 2023

Corinthians volta a enfrentar o Coritiba após vitória no primeiro turno do Brasileirão

Imagen del artículo:Corinthians volta a enfrentar o Coritiba após vitória no primeiro turno do Brasileirão
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, 06/12, para encerrar a temporada contra o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista volta a encarar a equipe paranaense após quase quatro meses

O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 13 de agosto de 2023, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Corinthians era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Gil, Yuri Alberto e Wesley fizeram os gols do Alvinegro Paulista na partida, que terminou com uma vitória por 3 x 1.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians volta a enfrentar o Coritiba após vitória no primeiro turno do Brasileirão

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Os 11 jogadores escolhidos para iniciar aquela partida diante do Coxa foram: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira, Gabriel Moscardo e Renato Augusto; Adson e Yuri Alberto.

O Corinthians teve muita dificuldade na primeira etapa da partida e foi para o intervalo perdendo por 1 x 0. Na volta para o segundo tempo, a equipe se impôs dentro da Neo Química Arena e virou o placar, criando chances até mesmo para ampliar e sair de campo com uma goleada.

Diante do Coritiba, a única briga do Corinthians é por uma posição melhor na tabela. O Timão ocupa a 13ª colocação e pode, no máximo, ganhar um lugar na classificação, dependendo de vitória sobre o Coritiba e tropeço do Cuiabá. Os comandados de Mano Menezes não têm mais chances de ultrapassar o São Paulo, atual dono da 11ª vaga.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación