Jogada10
·14 de agosto de 2025
Corinthians volta a desmanchar trio ofensivo após só três jogos juntos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de agosto de 2025
O técnico Dorival Júnior esperou quatro meses para escalar Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay juntos no Corinthians. No entanto, apenas três partidas e 193 minutos depois, o treinador já volta a lidar com a ausência de dois integrantes do trio e terá de encontrar alternativas para o ataque.
Na semana passada, Memphis Depay pediu substituição ainda no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Exames confirmaram uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita.
Já na madrugada de terça para quarta-feira, foi a vez de Yuri Alberto virar desfalque. O centroavante sentiu dores abdominais e acabou encaminhado para um hospital em São Paulo, onde foi diagnosticado com hérnia inguinal. Assim, passou por cirurgia de imediato.
O único remanescente do trio para os próximos jogos é Rodrigo Garro. O argentino, contudo, é justamente quem tem os números mais modestos na temporada: um gol e três assistências em 21 partidas.
Por enquanto, não há previsão para que os três voltem a atuar juntos. A expectativa é de que Memphis retorne em quatro a cinco semanas, enquanto o caso de Yuri Alberto é mais incerto devido à cirurgia.
Yuri Alberto e Memphis Depay estão entregues ao departamento médico – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A situação frustra Dorival Júnior. Afinal, o treinador precisou esperar 16 jogos para contar com o trio ao mesmo tempo, mas só pôde utilizá-los por 100 minutos contra o Palmeiras, 52 contra o Fortaleza e outros 41 novamente diante do rival, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
O cenário se complica ainda mais para o duelo de sábado (16/8), contra o Bahia. Afinal, Romero está suspenso e Vitinho segue em preparação física. As opções para o setor ofensivo são Talles Magno, Gui Negão, Kayke, Dieguinho e Kauê Furquim. Héctor Hernández é dúvida.
A comissão técnica também já projeta os confrontos decisivos contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcados para as semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro.
En vivo