Corinthians vence Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores Feminina | OneFootball

Corinthians vence Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores Feminina | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 de octubre de 2023

Corinthians vence Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores Feminina

Imagen del artículo:Corinthians vence Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores Feminina
  1. Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Nesta noite de sábado, 21 de outubro, às 20h30, em um confronto válido pela grande final da Libertadores Feminina 2023, o Corinthians triunfou sobre o Palmeiras por 1×0, assegurando a vitória que os coroou como tetracampeões da competição. O gol foi marcado por Millene.

Esta partida marca a despedida de Arthur Elias como técnico do Corinthians. Nessa competição, na qual o Corinthians agora ostenta quatro taças, Arthur Elias teve o papel de comandar a equipe em todas as conquistas.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians vence Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores Feminina

Staff Images Woman / CONMEBOL

ESCALAÇÃO

O técnico do Corinthians, Arthur Elias, escalou o seguinte time para a partida: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Tamires e Vic Albuquerque; Gabi Portilho e Millene.

PRÓXIMO CONFRONTO

No próximo sábado, dia 04, às 18h30, o Corinthians se encontrará novamente com o Palmeiras, desta vez no Estádio Doutor Jayme Pinheiro, em uma aguardada partida das semifinais do Campeonato Paulista.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras controla a posse de bola pelo flanco direito e busca avançar em direção ao meio-campo. Com calma e destreza, Tarciane recupera o controle da bola.

No minuto 2 do primeiro tempo, Bia Zaneratto recebe a bola pelo lado esquerdo e realiza um passe preciso para Duda Santos, que tenta adentrar a grande área, porém é desarmada com sucesso.

No minuto 6 do primeiro tempo, a equipe do Corinthians constrói jogadas com trocas de passes no centro do campo. Tarciane, em busca de uma opção, lança uma bola longa pelo flanco esquerdo do campo, mirando Tamires, no entanto, o passe é excessivamente forte, resultando na saída da bola pela lateral.

No minuto 11 do primeiro tempo, no jogo entre o Corinthians, acontece um lance emocionante. Milene recebe a bola na entrada da área, trava uma disputa acirrada com Flávia Mota e decide arriscar o chute, no entanto, a finalização é desviada por um defensor.

No minuto 13 do primeiro tempo, Milene faz um passe para Gabi Portilho, que é segurada por Camilinha e acaba caindo dentro da área. O árbitro marca pênalti a favor do Corinthians.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, um momento de grande emoção no jogo! Na cobrança de falta, Vic Albuquerque capricha, mas a bola explode na trave. A maior artilheira da história do Corinthians deixa escapar uma oportunidade incrível de abrir o placar.

Minuto 17 do primeiro tempo e as jogadoras do Corinthians mostram mais uma vez sua determinação! Com um avanço veloz pelo lado esquerdo, o time faz um cruzamento rasteiro perigoso na área. Luana pega a sobra e tenta o arremate, mas a bola sai pela linha de fundo.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, no confronto entre o Corinthians e seu adversário, Tarciane, que atua como zagueiro pela esquerda, recebe o cartão amarelo. A advertência ocorre devido a uma falta cometida sobre Laís Estevam.

Primeiro gol do Corinthians: O gol é marcado por Millene, que realiza uma jogada incrível. Ela recebe a bola na entrada da grande área, dribla com maestria a marcação adversária e finaliza com um potente chutaço que estufa as redes. A goleira Amanda Souza não teve a menor chance de defesa. O Corinthians toma a dianteira, marcando 1 x 0 no placar.

Imagen del artículo:Corinthians vence Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores Feminina

Staff Images Woman / CONMEBOL

Bia Zaneratto supera quatro marcadoras com uma bela jogada individual e, em seguida, passa a bola para Laís Estevam. Esta, por sua vez, faz um passe preciso para Amanda Gutierres, a atacante do Palmeiras. Amanda arrisca o chute, mas, felizmente, não consegue balançar as redes.

50 minutos de jogo no primeiro tempo se passaram, e a etapa inicial chegou ao seu término na Colômbia. O Corinthians está na frente do Palmeiras, com um placar de 1×0, graças ao gol anotado por Millene.

SEGUNDO TEMPO

Cinco minutos transcorreram no segundo tempo o Palmeiras adentrou a grande área, e Bia Zaneratto tentou driblar entre duas adversárias. Ela quase perdeu o equilíbrio, mas manteve-se firme, efetuando, em seguida, um passe para o interior da área. Entretanto, Katiuscia, na função de marcadora, interceptou a jogada e afastou o perigo.

Nove minutos se passaram no segundo tempo quando Gabi Portilho, a atacante do Corinthians, teve uma oportunidade. Ela pegou a bola que sobrou, posicionada à esquerda do campo e dentro da área, e decidiu arriscar um chute, porém, lamentavelmente, a bola foi enviada para fora das traves.

Vinte minutos no segundo tempo, e uma reviravolta acontece: Tarciane, a zagueira esquerda do Corinthians Paulista, recebe o seu segundo cartão amarelo após cometer uma falta sobre Bia Zaneratto e é expulsa da partida. A jogadora zagueira, por sua vez, insistiu em uma revisão do lance no VAR.

Com 24 minutos decorridos no segundo tempo, Bia Zaneratto, atuando na ponta direita, enfrenta a marcação com determinação e procura realizar um passe em direção a Amanda Gutierres. No entanto, a defesa do Corinthians reage prontamente, afastando o perigo.

Aos 29 minutos do segundo tempo, um ataque do Palmeiras ocorre: Yamila Rodríguez, a atacante, é acionada com um passe preciso de Juliete pelo lado esquerdo. Ela dispara um poderoso chute em direção ao gol, entretanto, a goleira Lelê surge com uma defesa, evitando o gol iminente.

Aos 31 minutos do segundo tempo, vale destacar a presença de um público de 3.580 espectadores acompanhando a final da Libertadores Feminina. É importante lembrar que o torneio está sendo realizado na Colômbia, com todas as partidas ocorrendo nesse país.

Aos 44 minutos do segundo tempo, um momento de destaque: Yamila realiza a cobrança de um escanteio na área, mas a defesa do Corinthians se antecipa e afasta o perigo. A bola encontra Lais Estevam, que ajeita e dispara um potente chute em direção ao gol, porém, a goleira Lelê brilha com uma defesa espetacular, evitando o gol adversário.

Aos 52 minutos do segundo tempo, o apito final encerra a partida! O Corinthians vence o Palmeiras e conquista o título da Libertadores Feminina de 2023.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Ver detalles de la publicación