Corinthians vence Grêmio e conquista Brasileiro Sub-17, maior título da história na base feminina | OneFootball

Corinthians vence Grêmio e conquista Brasileiro Sub-17, maior título da história na base feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de agosto de 2025

Corinthians vence Grêmio e conquista Brasileiro Sub-17, maior título da história na base feminina

Imagen del artículo:Corinthians vence Grêmio e conquista Brasileiro Sub-17, maior título da história na base feminina
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

As Brabinhas do Corinthians Feminino são as novas campeãs brasileiras Sub-17! Na manhã deste sábado, 23, a equipe visitou o Grêmio no Estádio Passo D’Areia em Porto Alegre para a disputa do jogo único da final do maior torneio nacional da categoria, e em jogo competente, marcou um gol em cada tempo, vencendo por 2 x 0 – gols de Júlia Romero e Carol Melo.

Este é o maior título da história da base feminina no Time do Povo. Até então, as Brabinhas haviam conquistado antes outro Brasileiro, mas no Sub-16 em 2021, além do Festival Paulista Sub-14 e Campeonato Paulista Sub-15, ambos em 2023. O título deste ano veio após excelente campanha, onde o Corinthians somou oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas em 11 jogos, além de 45 gols marcados e seis sofridos.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians vence Grêmio e conquista Brasileiro Sub-17, maior título da história na base feminina

Foto: Edu Andrade/ Staff Images/ CBF

A técnica Julia Passero enviou a campo o que tinha de melhor, escalando o onze inicial do Corinthians com Ana Morganti; Rafa Rocha, Dany Pereira, Carol Melo, Julia Romero, Pepê, Glória Lira, Lara Mel, Lari Horn, Kaillany e Gabi Pires. Já entre as reservas, o time tinha à disposição Sophia Trindade, Anna Martins, Hariadni, Nay, Natália Pereira, Maria Clara, Julia Faria, Helô Camargo, Dulce Maria, Leticia, Brunna e Lívia.

O jogo começou com o Grêmio pressionando e, logo aos três minutos, criando chance com Helô, que finalizou por cima do gol. Aos 17 minutos, as mandantes tiveram nova chance em lançamento de Maria para Helô – mas a goleira corinthiana impediu a finalização.

O Corinthians respondeu com faltas cobradas por Kaillany – uma próxima à linha de fundo e outra aos 21 minutos sobre Lara Mel -, mas sem converter em gol. O Grêmio respondeu com Ana Lays, finalizando para fora após arrancada em direção ao gol. Até que, aos 39 minutos, Júlia Romero recebeu a bola após cobrança de falta e finalizou no canto direito do gol gremista, abrindo o placar para as Brabinhas!

Ainda houve tempo para, nos acréscimos, o Grêmio ficar com uma jogadora a menos: Maria foi expulsa após revisão no VAR, por empurrar e puxar o cabelo de Lara Horn durante uma jogada.

O Corinthians voltou bem na segunda etapa e teve excelente chance de ampliar o placar aos sete minutos, quando a arbitragem marcou toque de mão na área e pênalti para as Brabinhas. Pepê cobrou, mas a goleira gremista defendeu. O time, porém, seguiu buscando o segundo gol, criando boa chance aos 23 após confusão da defesa das mandantes.

Aos 35, porém, o gol veio: em jogada de contra-ataque, Carol Melo saiu na cara da goleira gremista e finalizou por cima, marcando o gol. Inicialmente o tento foi anulado por impedimento, mas após revisão do VAR acabou confirmado: Corinthians 2 x 0!

O Grêmio ainda tentou reagir, mas as jogadas ofensivas eram bem neutralizadas pela defesa corinthiana. O jogo teve mais cinco minutos de acréscimos e foi encerrado aos 50, com a confirmação da vitória e do título alvinegro em Porto Alegre!

Veja mais:

Ver detalles de la publicación