Jogada10
·29 de julio de 2025
Corinthians vai receber 1,2 milhão por atacante que não atuou no time profissional

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 de julio de 2025
Em campo, o atacante Gabriel Strefezza nunca defendeu o Corinthians de forma profissional. No entanto, vai render uma boa quantia aos cofres do clube: cerca de R$ 1,2 milhão pela sua transferência da Itália para a Grécia.
Aos 28 anos, Gabriel está deixando o modesto Como para defender o gigante Olympiacos, da Grécia. A negociação foi fechada em 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 51,4 milhões na cotação atual. Como clube formador, o Corinthians tem direito a uma porcentagem, conforme determina a legislação da Fifa.
Na base do Timão, Strefezza atuou ao lado de nomes como Guilherme Arana, Malcom e Maycon, entre outros, mas nunca chegou a jogar pelo time profissional. Com cidadania europeia, o atacante seguiu carreira no Velho Continente, passando por Juve Stabia, Cremonese, Lecce e Como, todos da Itália.
Criado pela Fifa há 25 anos, o mecanismo de solidariedade garante compensação financeira aos clubes formadores em transferências internacionais. O valor corresponde a 5% da negociação.
Na última temporada pelo Como, Gabriel disputou 37 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências, totalizando 10 participações diretas em gols. Sob o comando de Fàbregas, a equipe fez uma campanha destacada na Série A italiana, terminando em décimo lugar, com 49 pontos e 13 vitórias.
En vivo