Corinthians supera Santos na Vila e reassume a liderança do Paulistão feminino | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 de junio de 2023

Corinthians supera Santos na Vila e reassume a liderança do Paulistão feminino

Imagen del artículo:Corinthians supera Santos na Vila e reassume a liderança do Paulistão feminino

O Corinthians conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira, por 1 a 0 contra o Santos pelo Paulistão feminino. Na Vila Belmiro, as visitantes balançaram as redes com Gabi Portilho no primeiro tempo e garantiram seu retorno à ponta da tabela.

As Brabas chegaram a 13 pontos com o resultado. Com isso, ultrapassaram a Ferroviária e reassumiram a liderança do Estadual. Na próxima rodada da competição, o Corinthians enfrentará o Realidade Jovem, na quinta-feira, na Fazendinha. Antes disso, na segunda-feira, terá o confronto contra o Flamengo pelo Brasileirão feminino.


OneFootball Videos


O Santos terminou a rodada na quinta colocação, com 10 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe voltará a campo na segunda-feira para enfrentar o Bahia pelo Brasileiro. Na competição estadual, o próximo compromisso das Sereias da Vila será contra a Ferroviária, na quinta-feira.

O jogo

O único gol da vitória do Corinthians foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. Jheniffer recebeu na intermediária e, em uma jogada de muita habilidade, tabelou com Duda. Na ponta esquerda, driblou uma defensora santista e cruzou. Gabi Portilho, posicionada na segunda trave, ajeitou e soltou uma bomba para o gol.

No segundo tempo, as Brabas seguiram dominando o jogo e tiveram mais oportunidades para marcar. O Santos chegou a oferecer perigo com Cristiane, mas a atacante, que estava impedida, parou na defesa à queima-roupa de Lelê. Aos 30 minutos, o Corinthians passou perto do segundo gol. Jaqueline recebeu fora da área e soltou uma bomba para o gol. A finalização explodiu no travessão e por pouco não pingou dentro da meta.

Aos 32, o Timão assustou novamente. Gabi Zanotti foi lançada na cara do gol, mas parou na defesa da goleira santista. As Sereias da Vila passaram perto com uma falta cobrada aos 39 minutos. Lelê teve que se esticar para impedir um golaço das mandantes.

Ver detalles de la publicación