
Central do Timão
·6 de abril de 2025
Corinthians segue sem perder em 2025 quando “trio GYM” participa de pelo menos um gol

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 de abril de 2025
Na noite deste sábado, 5, o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em atuação dominante do início ao fim, o Timão teve dois gols anulados e ainda assim goleou os cariocas por 3 x 0. Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra) marcaram em Itaquera.
Marcada pela dobradinha entre os camisas 9 e 10 do Alvinegro, que decidiram o placar a favor da equipe, o jogo aumentou uma sequência invicta do time na temporada 2025: o Corinthians ainda não perdeu nenhum jogo no ano em que Yuri Alberto, Memphis Depay ou Rodrigo Garro participaram de pelo menos um gol.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O levantamento feito pela Central do Timão mostra que o trio acumula, nestes primeiros meses do ano, 12 gols e 11 assistências, distribuídas em 11 jogos disputados pelo Corinthians. E o saldo destas partidas é impressionante, com o Timão vencendo oito e empatando três – um aproveitamento de 81,8% dos pontos.
A diferença de desempenho em relação aos jogos onde os camisas 8, 9 e 10 do Corinthians não conseguem participar de gols é grande: foram 12 os jogos nessa situação, com o time vencendo seis, empatando três e perdendo outros três – portanto, com aproveitamento bem menor em relação ao outro recorte, de 58,3% no total.
Quem lidera as estatísticas dentro do trio é Memphis, que em 2025 já atuou por 1341 minutos em 18 jogos, participando de 11 gols (três gols e oito assistências). Yuri Alberto vem em seguida, com 1434 minutos distribuídos em 20 jogos, anotando nova participações (oito gols e uma assistência). Já Garro, que vem sofrendo com uma lesão no joelho, acumulou apenas 648 minutos em dez jogos na temporada, com três participações (um gol e duas assistências).
Ao todo, o Corinthians contou com pelo menos um atleta do trio em campo na atual temporada durante 1646 minutos, distribuídos em 22 jogos (apenas contra a Portuguesa, pelo Paulistão, nenhum deles atuou). Considerando que os três somam 23 participações em gol neste período, pode-se dizer que eles produzem, para a equipe, um gol a cada 71 minutos, um número bastante elevado.
Veja mais: