Jogada10
·24 de febrero de 2025
Corinthians recua e muda modelo de negócio em contratação de Angileri

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de febrero de 2025
A negociação do Corinthians pelo lateral-esquerdo Fabrizio Angileri deve sofrer uma reviravolta depois de indicativos de um desfecho negativo. Isso porque o argentino provavelmente rescindirá seu contrato com o Getafe e ficará livre no mercado. Ou seja, chegaria sem custos como era o planejamento do Timão, que se encontra em situação financeira complicada e sem dinheiro em caixa.
A expectativa é de que haja conclusão das tratativas ainda nesta semana e assine contrato até o final desta temporada. A informação é do jornalista argentino César Luiz Merlo. Vale relembrar que o contrato de Angileri com o Getafe, da Espanha, expira em junho de 2026. Inicialmente, os clubes paulista e o espanhol alinhavam um negócio por empréstimo de um ano. Entretanto, os europeus passaram a colocar alguns empecilhos na conversa.
Em seguida, o Getafe entendia que poderia recuperar parte do investimento, já que recebeu algumas sondagens, porém não avançaram. Com isso, pela dificuldade financeira, o Corinthians indicou que não tinha a intenção de adquirir os direitos econômicos de um jogador que não entra em campo há nove meses. Caso não aceitasse liberar o jogador, o clube espanhol terá que seguir pagando o salário de um jogador sem espaço.
Neste contexto que o Timão tem esperanças de que terá êxito nesta investida. A diretoria se reuniu com os representantes de Angileri, no último final de semana, e obteve um avanço nas tratativas depois do Getafe tentar atrapalhar a negociação. Angileri até recebeu algumas ofertas melhores financeiramente para ele.
O diferencial da abordagem do Corinthians foi a insistência que o treinador Ramón Díaz demonstrou em contar com o lateral-esquerdo. Por isso, o esforço do atleta para conseguir a rescisão de contrato com o clube espanhol. O comandante argentino, aliás, mostrou vontade em convencer Angileri, pois identificou a lateral esquerda como a principal carência no elenco.
No atual cenário, Hugo ganhou a titularidade no time, mas antes Matheus Bidu era o dono da posição. Ainda há Diego Palacios como alternativa, que se recuperou de contusão, mas nas últimas semanas não aparece na lista de relacionados. O Timão precisará correr contra o tempo para sacramentar o negócio. Afinal, a janela de transferências no Brasil se encerra na próxima sexta-feira (28). O período também representa a data-limite para troca de inscrições para a fase mata-mata do Campeonato Paulista.
Após o empate com o Guarani, no último domingo (23), o Coringão terá o Mirassol como seu adversário nas quartas de final. Por sinal, o embate vai ocorrer no próximo sábado (01/03), na Neo Química Arena. Como teve a melhor campanha na primeira etapa do torneio, o Corinthians vai decidir a vaga para a semifinal em casa.