Corinthians negocia empréstimo de lateral-esquerdo para clube dos Estados Unidos | OneFootball

Corinthians negocia empréstimo de lateral-esquerdo para clube dos Estados Unidos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·3 de julio de 2025

Corinthians negocia empréstimo de lateral-esquerdo para clube dos Estados Unidos

Imagen del artículo:Corinthians negocia empréstimo de lateral-esquerdo para clube dos Estados Unidos
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians conversa para liberar o lateral-esquerdo Diego Palacios para o Austin FC, clube dos Estados Unidos. De acordo com o GE, as negociações estão acontecendo e tendem para um empréstimo sem custos, com o time estrangeiro pagando parte dos salários durante a cessão.

No acordo, o Corinthians seguiria pagando os direitos de imagem e luvas acordadas na primeira assinatura, feita no ano passado, quando o jogador chegou ao clube. O contrato entre as partes vai até o fim de 2027, ou seja, tem duração de mais duas temporadas e meia.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians negocia empréstimo de lateral-esquerdo para clube dos Estados Unidos

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Neste momento, ele é a quarta opção para a lateral esquerda do Corinthians, ficando atrás de Matheus Bidu, Angileri e Hugo. Um empréstimo, além de dar rodagem para que o atleta volte melhor fisicamente, também alivia a folha salarial do Timão, um dos objetivos da diretoria nesta próxima janela de transferências.

São apenas quatro jogos de Palacios com a camisa do Corinthians. O primeiro, no ano passado, foi logo quando aconteceu a lesão no joelho. Ele ficou cerca de um ano se recuperando, fez mais três partidas neste ano, mas não conseguiu ganhar espaço. Desde então, fica apenas treinando.

Caso se concretize, ele se juntará a outras saídas do elenco. Alex Santana, emprestado ao Grêmio, Giovane, liberado antes do fim do contrato, e Igor Coronado, que negociou a rescisão contratual. O clube segue em busca de diminuir a folha salarial para aumentar a possibilidade de contratações.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación