
Central do Timão
·17 de mayo de 2025
Corinthians melhora retrospecto em estreias de uniformes desde 2022

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de mayo de 2025
Na última quinta-feira, 15, o Corinthians estreou seu segundo uniforme para a temporada de 2025. A camisa predominantemente preta deu sorte e o Timão conquistou três pontos diante do Racing-URU, pela Sul-Americana, mantendo o time vivo na busca pela classificação.
O triunfo também melhorou o retrospecto do clube em jogos que marcam as estreias de uniformes. Desde 2022, foram oito vitórias, duas derrotas e um empate. Vale citar que, em um ano, são três uniformes lançados pelo clube em parceria com a Nike, com o terceiro sendo apresentado apenas no segundo semestre.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A primeira delas foi o uniforme I de 2022, que remete ao histórico ano de 2012, quando o Corinthians conquistou a Libertadores ao vencer o Boca Juniors. Sua estreia ocorreu exatamente contra o time argentino, resultando em uma vitória por 2 x 0, com dois gols marcados por Maycon, em jogo válido pelo torneio continental. O segundo uniforme daquela temporada também teve uma estreia vitoriosa, com o Timão derrotando o RB Bragantino por 1 x 0, com gol de Renato Augusto.
O uniforme III da temporada 2022, criado em homenagem à conquista do Mundial de Clubes, teve sua estreia em um confronto contra o Athletico-PR, antes da final da Copa do Brasil. Nesse jogo, o Corinthians obteve uma vitória por 2 x 1, com os gols corinthianos sendo marcados por Róger Guedes, de pênalti, e Balbuena.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Em 2023, o Corinthians estreou sua camisa I na primeira rodada do Brasileirão, na vitória contra o Cruzeiro, por 2 x 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes. O uniforme deste ano foi uma referência à Democracia Corinthiana, incluindo a camisa II, que fez sua primeira aparição em vitória por 2 x 0 contra o Santos, dentro da Vila Belmiro. Seguindo a temática, a camisa III foi amarela e foi utilizada uma vez, na vitória por 1 x 0 contra o Botafogo. Todos os jogos foram pelo Campeonato Brasileiro.
Diferentemente dos outros anos, o Time do Povo estreou primeiro a camisa II em 2024, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Depois da sequência positiva, o Corinthians ficou apenas no empate, por 0 x 0. Dias depois, a camisa branca foi inaugura em derrota para o Flamengo, no Maracanã, por 2 x 0. O terceiro uniforme foi lançado em novembro, contra o Cruzeiro, com vitória por 2 x 1, retomando o caminho das vitórias.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Neste ano, a equipe de marketing do Corinthians decidiu fazer as duas estreias dos uniformes principais fora de casa. A camisa branca apareceu pela primeira vez no Maracanã, contra o Flamengo, em jogo para se esquecer. 4 x 0 para os mandantes pelo Brasileirão.
Por último, em Montevidéu-URU, o Timão enfrentou o Racing-URU e conseguiu a vitória, como citado, melhorando o aproveitamento nos jogos de estreia dos uniformes. Agora, o clube e a Nike preparam o lançamento da terceira camisa, prevista para setembro deste ano.
Veja mais: