
Central do Timão
·2 de septiembre de 2025
Corinthians define logística para retorno de Hugo após convocação e estuda outros casos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 de septiembre de 2025
O Corinthians teve quatro convocados para esta próxima data FIFA, que acontece para ocorrer as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Contudo, a maior preocupação ficou com o retorno de Hugo Souza aos compromissos alvinegros, que joga logo após o encerramento da pausa, em decisão contra o Athletico-PR.
Mesmo com um atleta convocado pela Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiantou em um dia o encontro entre Corinthians e o clube do Paraná. Dessa forma, o Time do Povo jogará um dia depois de Brasil x Bolívia, que acontece no país vizinho, às 20h30 (de Brasília).
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Com receio de não ter o goleiro para o confronto, o Corinthians irá fretar um avião para o jogador desembarcar diretamente em São Paulo. Uma viagem entre Guarulhos e Santa Cruz de La Sierra, por exemplo, dura em torno de três horas. O clube também estuda os casos de outros convocados: José Martínez, Felix Torres, Memphis Depay e Romero.
O primeiro não vinha sendo titular pelo Timão por conta de uma fratura na mão, sendo submetido à cirurgia. Torres também não está sendo utilizado por conta de seu desempenho nas partidas anteriores, enquanto o camisa 10 joga pela última vez no domingo, dia 7, tendo tempo hábil para retornar ao Brasil e se apresentar para o confronto. Por último, o paraguaio também não vem ganhando minutos nos últimos jogos.
“Isso aí tá tudo organizado, tá tudo coordenado, nós vamos tentar trazer o máximo possível. Espero que realmente possa tê-los aí em condições. É natural que a previsão é uma coisa, a confirmação é outra, completamente diferente. Nós estamos aguardando a recuperação desses jogadores, tendo a consciência que apenas o corrige uma situação um pouco mais morosa”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.
A partida entre Corinthians e Athletico-PR acontece na quarta-feira, dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília). No primeiro jogo, a comissão técnica não contou com Garro e Depay entre os titulares, além de Yuri Alberto, e venceu por 1 x 0. A tendência é que o time use a vantagem a favor para não sobrecarregar os titulares.
Veja mais: