Corinthians defende tabu como mandante em clássicos contra o Santos pelo Brasileirão | OneFootball

Corinthians defende tabu como mandante em clássicos contra o Santos pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de mayo de 2025

Corinthians defende tabu como mandante em clássicos contra o Santos pelo Brasileirão

Imagen del artículo:Corinthians defende tabu como mandante em clássicos contra o Santos pelo Brasileirão
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians recebe o Santos na tarde deste domingo, 18, pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Além de buscar o reencontro com as vitórias na competição, o Timão também defende um longo tabu como mandante em Clássicos Alvinegros.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Time do Povo não perde dentro da própria casa para o Santos desde setembro de 2011, ano do pentacampeonato. Foram 12 jogos desde então, visto que em 2024 não houve encontro, pois o Peixe estava na Série B, com sete empates e cinco vitórias para o Corinthians ao todo.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians defende tabu como mandante em clássicos contra o Santos pelo Brasileirão

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Na época, o jogo aconteceu no Pacaembu, já que o estádio de Itaquera ainda estava em fase de construção e longe de ser inaugurado. O Clássico Alvinegro daquela ocasião terminou 3 x 1 para o Santos, mas o resultado não afetou o resultado final de título para o Timão no campeonato.

Após a inauguração da Neo Química Arena, portanto, o Santos não conseguiu vencer o Corinthians como visitante. Ocorreram nove encontros no estádio, com cinco vitórias para o Time do Povo e quatro empates. No geral, contando todas as competições, o Peixe só vencer em Itaquera duas vezes.

Para manter este tabu, o Corinthians aposta na má fase do Santos, que não vence há cinco jogos. Do outro lado, o Timão vem de vitória no Uruguai, pela Sul-Americana, mas não venceu o Mirassol no último jogo disputado pelo Brasileirão.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación