Corinthians avança por Dorival Júnior, mas impasse atrasa acordo | OneFootball

Corinthians avança por Dorival Júnior, mas impasse atrasa acordo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de abril de 2025

Corinthians avança por Dorival Júnior, mas impasse atrasa acordo

Imagen del artículo:Corinthians avança por Dorival Júnior, mas impasse atrasa acordo
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Dorival Júnior foi apresentado ao projeto esportivo do Corinthians na última terça-feira, 22, em conversa com Fabinho Soldado. Nesta quarta-feira, segundo a ESPN, o técnico já aceitou a proposta do Time do Povo e aguarda apenas a resolução de problema com a CBF para assinar o contrato. A informação foi confirmada pela Central do Timão.

O treinador e o Corinthians devem se reunir com advogados para resolver o entrave do contrato que Dorival Júnior tinha com a Confederação Brasileira de Futebol. Ele foi demitido no dia 28 de março, mas a entidade ainda não assinou o fim do vínculo, o que impede que o técnico assine com um clube.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians avança por Dorival Júnior, mas impasse atrasa acordo

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O anúncio deve acontecer assim que os entraves com a CBF forem solucionados. Augusto Melo, presidente do Corinthians, disse ao podcast Flow que espera anunciar um novo nome para o comando técnico nesta semana.

As conversas aconteceram em Florianópolis, onde Fabinho Soldado está desde ontem, após receber a notícia da recusa de Tite. Como o projeto esportivo foi aprovado por Dorival, as partes passaram a negociar os detalhes do contrato, como salários e cláusulas.

Vale lembrar que Fabinho Soldado e Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo em 2022, ano em que conquistaram juntos a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. Caso a negociação não termine de forma positiva, o clube já tem um Plano B: o português Luís Castro, de 63 anos, que está livre no mercado desde agosto de 2024.

Enquanto o Timão não tem treinador efetivo, Orlando Ribeiro é o responsável por passar os treinos da equipe. O próximo compromisso do Corinthians acontece nesta quinta-feira, 24, diante do Racing-URU, pela Sul-Americana. A tendência é que o treinador do sub-20 esteja na beira do campo para tomar as decisões.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación