
Central do Timão
·23 de abril de 2025
Corinthians avança por Dorival Júnior, mas impasse atrasa acordo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de abril de 2025
Dorival Júnior foi apresentado ao projeto esportivo do Corinthians na última terça-feira, 22, em conversa com Fabinho Soldado. Nesta quarta-feira, segundo a ESPN, o técnico já aceitou a proposta do Time do Povo e aguarda apenas a resolução de problema com a CBF para assinar o contrato. A informação foi confirmada pela Central do Timão.
O treinador e o Corinthians devem se reunir com advogados para resolver o entrave do contrato que Dorival Júnior tinha com a Confederação Brasileira de Futebol. Ele foi demitido no dia 28 de março, mas a entidade ainda não assinou o fim do vínculo, o que impede que o técnico assine com um clube.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
O anúncio deve acontecer assim que os entraves com a CBF forem solucionados. Augusto Melo, presidente do Corinthians, disse ao podcast Flow que espera anunciar um novo nome para o comando técnico nesta semana.
As conversas aconteceram em Florianópolis, onde Fabinho Soldado está desde ontem, após receber a notícia da recusa de Tite. Como o projeto esportivo foi aprovado por Dorival, as partes passaram a negociar os detalhes do contrato, como salários e cláusulas.
Vale lembrar que Fabinho Soldado e Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo em 2022, ano em que conquistaram juntos a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. Caso a negociação não termine de forma positiva, o clube já tem um Plano B: o português Luís Castro, de 63 anos, que está livre no mercado desde agosto de 2024.
Enquanto o Timão não tem treinador efetivo, Orlando Ribeiro é o responsável por passar os treinos da equipe. O próximo compromisso do Corinthians acontece nesta quinta-feira, 24, diante do Racing-URU, pela Sul-Americana. A tendência é que o treinador do sub-20 esteja na beira do campo para tomar as decisões.
Veja mais:
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo