MundoBola Flamengo
·2 de julio de 2025
Copa do Mundo de Clubes: Jornalista crava quem foi o melhor jogador do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 de julio de 2025
Apesar de ter caído nas oitavas de final, o Flamengo deixou a Copa do Mundo de Clubes com a melhor impressão de futebol jogado entre os brasileiros. Dentre vários jogadores que se destacaram, como Jorginho, Danilo, Rossi e Luiz Araújo, para o jornalista Rafael Marques, Gerson foi o melhor do torneio com o Manto.
Volante que deve estar se despedindo do Mengão, foi destaque tecnicamente do time, porém, acima de tudo, também na atitude e liderança, segundo Rafael.
"Para mim foi o Gerson. Na média foi. Se não foi, o melhor tecnicamente, em termos de atitude, de liderança, de posição em campo, foi o melhor do Flamengo na competição", define o repórter da 'ESPN'.
De acordo com Rafael Marques, o maior exemplo de como Gerson foi destaque, está justamente na partida em que o Flamengo terminou eliminado para o Bayern de Munique.
Segundo o jornalista, além do gol, Gerson era quem parecia mais aceso e chamou o time pra cima, elevando a moral de uma equipe que em dado momento parecia atônita.
"E isso tem um reflexo prático relevante. Não vamos aqui escorrer nesse momento mais sobre o jogo do Flamengo em si contra o Bayern de Munique. Mas, por exemplo, naquele início de jogo, onde o Flamengo estava atônito em campo, o Gerson foi o cara que tentou fazer o time aterrissar", explicou.
Segundo dados do 'SofaScore', o Gerson terminou a Copa do Mundo de Clubes com a 3ª maior nota entre os jogadores do Flamengo. Com 7.20, o camisa 8 ficou atrás somente de Jorginho (7.30) e Danilo (7.40).
A caminho do Zenit-RUS, Gerson deve embarcar em breve rumo a Europa e deixar o Flamengo nesta segunda passagem.
Em decisão contraditória, o jogador terá sua multa paga pelos russos, onde irá receber um salário astronômico.
Segundo Rafael Marques, a ausência de Gerson será enorme, reforçando como foi destaque na Copa do Mundo de Clubes, e teorizando que sobre uma possível reposição, não existe jogador com as mesmas características do Coringa.
"Para mim, o Gerson vai ser uma grande ausência. Ele foi o grande nome do Mundial. O Gerson vai fazer muita falta, e eu não consigo imaginar uma reposição. Reposição é o seguinte, sai um cara como o Gerson, vem alguém com as mesmas características. Esse cara não existe", dispara o jornalista.
O Rubro-Negro ainda não fez nenhum movimento sobre uma contratação específica para o lugar de Gerson. No entanto, se especula que além do colombiano Jorge Carrascal, o Mengão estaria no mercado em busca de um ponta e um centroavante.