Contratação de Nestor pelo Bahia pode ser a segunda maior da história de um clube do Nordeste | OneFootball

Contratação de Nestor pelo Bahia pode ser a segunda maior da história de um clube do Nordeste | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·14 de noviembre de 2024

Contratação de Nestor pelo Bahia pode ser a segunda maior da história de um clube do Nordeste

Imagen del artículo:Contratação de Nestor pelo Bahia pode ser a segunda maior da história de um clube do Nordeste

Cria de Cotia está de malas prontas para defender time baiano (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O São Paulo já sabe quanto vai receber por Rodrigo Nestor. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da cúpula do clube do Morumbi que o Grupo City deve ofertar uma quantia de até 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 45,9 milhões) pelo meia, uma indicação do técnico Rogério Ceni.

O montante fará da revelação de Cotia a segunda contratação mais cara de toda a história do futebol nordestino. O atual camisa 11 são-paulino só ficará atrás do atacante Luciano Rodríguez, que custou R$ 65,3 milhões ao próprio Bahia.

Oficialmente, o São Paulo fala que ainda não recebeu nenhuma proposta dos baianos por seu jogador. Internamente, contudo, fala que a negociação será sacramentada se a quantia for dessa ordem.

De acordo com informações iniciais publicadas pelo portal 'Globo Esporte', as partes vêm conversando nas últimas semanas, e o Bahia sinalizou para uma oferta de cinco anos de contrato com a revelação de Cotia.

Já teria acontecido até mesmo uma reunião entre os empresários do jogador são-paulino e Cadu Santoro, diretor de futebol do time baiano, ainda segundo publicou o portal.

O pedido é de um velho conhecido do atleta, o ídolo Rogério Ceni, que não vem de hoje. As conversas começaram a acontecer há cerca de dois meses. Ambos trabalharam juntos no São Paulo entre 2021 e 2023, e o técnico ainda tem saudades de seu antigo comandado.

Foi em 2022 que Nestor conseguiu seus melhores números como jogador profissional. Em 62 jogos naquele ano, marcou oito gols e distribuiu 11 assistências.

A fase atual de Rodrigo Nestor no São Paulo não é das melhores. Após a redenção em 2023, com o gol do inédito título da Copa do Brasil, o meia se lesionou gravemente o joelho e só retornou em maio deste ano.

Com novos reforços e treinador, Nestor viu seu espaço na equipe titular ser cada vez mais reduzido, e hoje acumula poucas entradas durante o segundo tempo nos últimos jogos.

No São Paulo, ele tem contrato até junho de 2028. No Bahia, dobraria este período, em acordo de cinco temporadas.

Já dentro do clube do Morumbi, o São Paulo diz não ter recebido nenhuma proposta oficial, mas os dirigentes estão cientes do interesse do Bahia em seu jogador.

Rodrigo Nestor sempre foi visto como um ativo de venda, utilizando o termo mercadológico. O Tricolor o vê como jogador com mercado europeu, que já sondou o atleta nos últimos meses, mas também aceitaria uma negociação nacional, se lucrativa.

Até aqui no ano, foram 35 jogos, sendo só 12 como titular, com um gol e duas assistências conferidos.

Mas é um jogador que claramente não encanta Luis Zubeldía. Na ponta esquerda, função onde Nestor se firmou com Dorival Júnior, foi pouco utilizado, já que o novo técnico gosta de nomes com características mais incisivas no ataque.

Foi pelo meio que o atleta de 24 anos ganhou suas oportunidades com Zubeldía, e foi bem em alguns jogos, com sua qualidade no passe. Porém, nada que chamasse muita atenção do treinador argentino, que nunca chegou a cogitar Nestor como titular absoluto.

Ver detalles de la publicación